Viúva Negra

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato | Viúva Negra quase cuidou de crianças órfãs no filme

Joe e Anthony Russo falam sobre ideia que foi descartada

Natália Bridi
11.05.2019
22h21
Atualizada em
05.08.2019
16h54
Atualizada em 05.08.2019 às 16h54

Em uma entrevista ao podcast The Gist (via The Wrap), os diretores Joe e Anthony Russo falaram sobre qual poderia ter sido o destino da Viúva Negra depois do salto de cinco anos dado por Vingadores: Ultimato.

Na versão que chegou aos cinemas, Natasha Romanoff fica responsável por coordenar as operações dos Vingadores, que agora atendem missões na Terra e no Espaço. Nas primeiras versões do roteiro, porém, a Marvel planejava um trabalho mais dramático para a ex-espiã.

Uma coisa que conversamos muito e achei bastante profundo, mas uma ideia quase grande demais para abordarmos, ainda que tentamos por um tempo, é que um quarto de todas as crianças não têm pais [depois do estalo]”, explica Anthony Russo, “supondo que você começou com dois pais, então são muitos órfãos, um número desconcertante. Acredito que em algum momento no início do desenvolvimento [do roteiro], Viúva Negra liderava uma organização em Washington D.C. encarregada dos órfãos. Era isso que ela estaria fazendo cinco anos depois”.

Apesar do seu destino em Vingadores: Ultimato, Viúva Negra ganhará seu filme solo, que deve ser um prelúdio - saiba mais.