Vingadores: Ultimato | Sacrifício do Homem de Ferro quase teve visual grotesco

Créditos da imagem: Divulgação/Marvel Studios

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato | Sacrifício do Homem de Ferro quase teve visual grotesco

O estalo de Thanos teria deformado o rosto de Tony Stark

Gabriel Avila
10.01.2020
12h42

O sacrifício do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato quase deixou o herói com um visual grotesco. Matt Aitken, supervisor dos efeitos especiais do filme, revelou ao Insider que o estalo deixaria Tony Stark com o rosto gravemente ferido. “Demos aos cineastas uma grande gama de [visuais] para escolher, e em um deles a energia das Joias do Infinito teriam afetado seu rosto diretamente e arrebentado um de seus olhos para fora, que ficaria pendurado na altura de seu queixo”.

O artista Bosslogic criou uma arte que imagina como ficaria o rosto de Robert Downey Jr. nessa cena. Confira abaixo:

A produtora Jen Underdahl relembrou também que entre os visuais descartados estava uma versão inspirada no Duas Caras, clássico vilão do Batman, em que seria possível ver “os tendões e os dentes” do herói. Porém, a equipe decidiu pegar mais leve com os estragos para não tirar o foco desse “momento realmente poderoso” do filme e evitar que o público se sentisse enojado.

Durante a SDCCVingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, a Marvel tem cinco das dez maiores bilheterias da história. Entre os outros longas estão também Vingadores: Guerra Infinita e Os Vingadores - confira as 10 maiores bilheterias.