Foto de Vingadores: Ultimato

Créditos da imagem: Vingadores: Ultimato/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Lista

Vingadores: Ultimato | Roteiristas falam da Viúva Negra, cenas deletadas e mais

Dupla deu detalhes sobre a construção do filme

Camila Sousa
06.05.2019
13h27

Em uma nova entrevista, Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas de Vingadores: Ultimato, deram detalhes sobre a trama do filme e a construção de algumas tramas. Confira abaixo e cuidado com spoilers.

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas e já bateu vários recordes de bilheteria - confira os números aqui.

Novo visual de Thor

Questionados se pensaram em mudar novamente o visual de Thor no final do filme, deixando-o magro, McFeely respondeu: “Essa ideia apareceu, mas realmente ficarmos firmes em não fazer, porque sinto que isso trataria tudo como uma piada. E a ideia é que quem ele é hoje, também é um herói. Quando ele chama os trovões e fica com os dois martelos, tudo o que acontece é que ele tem uma nova roupa e há uma trança em sua barba, mas ele não perde magicamente alguns quilos”.

Já Markus acrescentou: “E acho que a mãe dele diz ‘não seja quem você deveria ser, seja a melhor versão de quem você é’ inclui isso. Não queríamos tratar o ganho de peso como um problema que ele precisava superar. Como ‘Thor ficou gordo e agora precisa de uma dieta’. Não, ele precisa se sentir bem consigo mesmo, não importa quem ele seja”.

Agente Carter pode voltar?

Depois da aparição de Hayley Atwell como Peggy Carter, muitos fãs ficaram esperançosos com um possível retorno da série solo da personagem, que teve duas temporadas. “Eu não sei, era um seriado caro. Era uma produção de época feita da melhor forma possível em Los Angeles. Não sei o quão grande é a base de fãs, mas eles são realmente dedicados. E nós amamos a personagem, mas não sei, realmente não sei”, disse McFeely.

Reações à morte da Viúva Negra

Desde que o filme chegou aos cinemas, os fãs questionaram a decisão da Viúva Negra em se sacrificar no lugar do Gavião Arqueiro, para conseguir a Joia da Alma. “Eu entendo que ela era uma personagem querida e nenhum de nós quer ver seus heróis morrendo. Mas esse era o final natural para a jornada dela e é uma apoteose de quem ela estava se tornando. Ela começou como uma personagem bem obscura. Até mesmo antes dos filmes começarem, ela era uma espiã e assassina. Ela está em dívida e leva-la até esse sacrifício é leva-la para onde ela estava indo. Não deixa-la fazer aquilo parece um desserviço para ela como heroína”, disse Markus.

“Exatamente. Não poderíamos ficar com medo de mata-la simplesmente porque ela foi a mais importante e primeira personagem feminina. Novamente, o objetivo de tudo isso é colocar essas pessoas em jornadas, continuar ou encerrar suas jornadas. Steve Rogers vai de altruísta a um pouco mais egoísta. Tony vai de egoísta a se sacrificar pelo universo. Thor vai de ser obrigado a deixar de lado a obrigação. E a Viúva Negra vai de uma mulher que está em dívida para alguém que paga essa dívida”, completou McFeely.

Cenas deletadas

Sobre as cenas deletadas, Markus disse: “Nós nunca sabemos o que realmente vai funcionar. Tínhamos uma cena ilustrando mais ativamente o que o Hulk tinha feito em termos de ser um herói, ao invés de só começar em um restaurante explicando coisas. Mas isso não daria nada aos fãs que não pudesse ser mostrado em um restaurante comendo panquecas. Pareceu mais um ruído do que conteúdo”.

Decisão sobre o Homem de Ferro

Markus também falou da decisão de matar o Homem de Ferro com um grande sacrifício: “Sempre quisemos que ele se sacrificasse ao invés de ser morto pelo Thanos. Porque realmente é algo deixado para ele fazer. O salto de cinco anos o permitiu se tornar uma pessoa totalmente realizada: ele se casou com a Pepper, teve um filho, basicamente se aposentou de sua vida pública e teve uma existência pacífica no campo. Sabíamos que ele morreria, mas queríamos deixar isso em suas mãos ao invés de outro personagem”.

Bumbum da América

Uma piada que chamou a atenção dos fãs foi o “bumbum da América”, brincando com o uniforme do Capitão América no primeiro Vingadores: “Chris Evans nunca ficou confortável naquele figurino. Então é uma forma de piscar para como era antes e como é agora. E se desenvolveu a partir disso. Quando ele luta e derrota a si mesmo, seu bumbum está ali no chão só esperando pela piada”.

Futuro

Markus e McFeely falaram também do que esperam para o futuro do MCU: “Será fascinante ver o que Kevin Feige fará com as propriedades que está adquirindo com a compra da Fox, com X-Men e Quarteto Fantástico. E ver a versão do MCU para essas coisas, porque duvido muito que será parecido com o que vimos antes. Então será empolgante”, afirmou Markus.