Vingadores: Ultimato | Joe Russo revela inspiração no cinema italiano

Créditos da imagem: Divulgação/Marvel Studios

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato | Joe Russo revela inspiração no cinema italiano

Diretor comentou também a responsabilidade do filme em relação ao MCU

Gabriel Avila
25.04.2019
14h05

De acordo com os irmãos Russo, Vingadores: Ultimato teve inspiração no cinema italiano (via IndieWire). Joe, que dirige o filme ao lado de Anthony, cita o estilo de Michelangelo Antonioni como uma grande inspiração especialmente pela parte visual:

“É um momento único no tempo porque não acho que os personagens perderam algo de forma tão dramática em um filme comercial. E isso os coloca, psicologicamente, em um lugar muito profundo. E nós podemos expressar isso através dos cenários. Antonioni foi um dos nossos cineastas preferidos enquanto crescíamos e a ambientação sempre refletia a psicologia dos personagens. Nós usamos internegativo digital em nosso set real e nos de computação gráfica para refletir psicologia, mas não de uma forma tão expressionista quanto “Deserto Rosso”. Mas certamente quando você assistir [a Ultimato], você verá o quanto nossas escolhas refletem em tom. Esses filmes têm uma escala incrível. (...) Nós precisávamos que todo mundo com quem trabalhamos para entender que a história carrega tudo, o design do filme é totalmente uma expressão da história.”

Joe também comentou sobre a responsabilidade de Ultimato em relação ao Universo Cinematográfico Marvel:

“Nós não só tínhamos de concluir nossos filmes mas todos os outros do MCU nos últimos 10 anos. Nossa abordagem vêm sendo subversiva, fazendo esses super-heróis confrontarem a finalidade da morte. Há um senso de introspecção que permite a esses personagens de lidar com quem são individualmente e coletivamente.”

Vingadores: Ultimato estreia no Brasil em 25 de abril.