Vingadores

Créditos da imagem: Marvel/Divulgação

Filmes

Artigo

Vingadores: Ultimato | Entenda porque Thanos está com sua armadura completa

Longa estreia dia 25 de abril

Fábio de Souza Gomes
02.04.2019
19h26
Atualizada em
18.04.2019
14h22
Atualizada em 18.04.2019 às 14h22

A prévia de Vingadores: Ultimato mostra Thanos com sua armadura completa. Finalmente o vilão reapareceu e, ao contrário do último filme, ele está com sua armadura completa – o que mostra que ele está decidido a ir para guerra contra os heróis caso seja necessário.

Ao longo de suas participações em filmes da Marvel, Thanos sempre apareceu com sua armadura completa. Porém, era algo que era usado para mostrar o seu poder e na maioria das vezes intimidava quem estava ao seu redor, como vez em Guardiões da Galáxia. Porém, algo mudou no terceiro longa dos Vingadores.

Em Guerra Infinita, Thanos usou apenas parte de sua armadura enquanto coletava as Joias do Infinito. Como conseguiu a Manopla do Infinito e todas as Joias, ele se tornou um dos seres mais poderosos do Universo (talvez o mais poderoso) e, por isso, não deve ter visto necessidade em usar sua armadura – algo que quase lhe custou caro, pois Thor lhe acertou com o machado no peito e quase o matou. Mesmo assim, ele conseguiu realizar seu sonho, eliminou metade do universo e pôde aposentar de vez sua armadura de combate em seu novo planeta/fazenda.

Contudo, os Vingadores vão para batalha para enfrentá-lo e ele fará de tudo para impedir que os heróis desfaçam a destruição de metade do Universo.  Com isso, ele “desaposentará” sua armadura e lutará com todas as forças contra os heróis (algo que não vimos até agora).

Ainda não vimos o Titã em batalha com a sua armadura completa. O principal momento em que aparece todo "uniformizado" foi justamente em um flashback, onde é revelado o dia em que encontrou Gamora. Ele, na época, estava destruindo planetas com o seu exército, sem ajuda das joias. Por isso, como um comandante, liderava suas tropas para eliminar metade da população local. Agora, ele poderá liderar suas tropas e ainda terá a Manopla do Infinito.

Thanos é um ser único no universo. Sem armadura, sem usar a Manopla do Infinito foi capaz de lutar de igual para igual com o Hulk e vencer. Agora, os Vingadores terão a missão mais arriscada de suas vidas que é lutar contra esse Titã que estará com a Manopla completa e sua armadura pronta para o combate. 

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril.