Vingadores: Ultimato | Elenco relembra momentos marcantes com Stan Lee

Créditos da imagem: Thor: Ragnarok/Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Lista

Vingadores: Ultimato | Elenco relembra momentos marcantes com Stan Lee

Quadrinista faleceu em novembro do ano passado

Mariana Canhisares
10.04.2019
16h13

Os seis Vingadores originais e o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, relembraram momentos marcantes com Stan Lee, icônico quadrinista da Marvel que faleceu em novambro do ano passado. Confira seus depoimentos, dados durante entrevista com a Entertainment Weekly:

Mark Ruffalo

Vingadores: Ultimato/Marvel Studios/Reprodução

"Interpretar o Hulk é o equivalente da minha geração de Hamlet: todo mundo terá a chance de vivê-lo. Então, eu estava muito nervoso para saber se eu o agradaria. Mas só fui conhecê-lo na estreia de Os Vingadores. Fui até ele e assim que me viu ele gritou 'ei, você entendeu, garoto!'. Eu fiquei 'ah, isso é incrível. Obrigado, senhor Lee'. Estava tão nervoso para saber se ele ficaria feliz com o que eu fiz".

Robert Downey Jr.

Vingadores: Ultimato/Marvel Studios/Reprodução

"Em Guerra Civil, Rhodes e Tony estão tendo um momento no final e ele [Stan Lee] é um entregador. Ele estava do lado de fora do vidro. Ele era um cara muito importante, mas era um cara como todos nós. Começa a filmar e ele diz 'tenho uma entrega para Tony Stank' e todo mundo fica 'ótimo!'. A coisa desandou depois disso. Essa não é apenas a minha memória pelo vidro, como sou exatamente assim: tudo desanda depois do meu primeiro take. Você precisa capturá-lo".

Scarlett Johansson

Vingadores: Ultimato/Marvel Studios/Reprodução

"Acho que o conheci depois da estreia de Homem de Ferro 2 e eu não sabia como o público ou qualquer um reagiria a essa amada personagem e minha interpretação dela. Especialmente porque não fui escalada originalmente, então também tinha um monte de sentimentos sobre isso. Eu o vi no cinema e ele estava muito animado e eu, claro, tive um grande momento de alívio, porque ele estava tão feliz de ver aquela personagem nas telonas".

Chris Evans

Vingadores: Ultimato/Marvel Studios/Reprodução

"A primeira vez que o conheci foi em 2004, quando interpretei Johnny Storm, e no dia que ele estava no set [de Quarteto Fantástico] nós tínhamos uma equipe gravando os bastidores por alguma razão. Então, nossas primeiras interações com ele foram todas filmadas. Na época, estava muito no começo da minha carreira, era o meu maior papel. Então, para mim, alguém como ela era tão incrível e ele foi tão Stan Lee, tão cheio de vida e carinhoso. Ele fez com que eu me sentisse em casa. E nós temos toda essa troca gravada em algum lugar".

Chris Hemsworth

Vingadores: Ultimato/Marvel Studios/Reprodução

"É só aquele sensação de encantamento infantil. A atitude e o entusiasmo, sabe? Toda vez que ele vinha no set, com todas essas histórias que você escuta, você queria falar sobre algo como o que tudo significa. E ele dizia 'ah, estou apenas contando histórias e nos divertindo. É entretenimento'. Há um significado mais profundo e ele deixou uma bela mensagem, mas esse lado criança dele me fazia pensar 'que bom! Podemos ser crianças grandes para sempre'. E ele é o exemplo perfeito."

Jeremy Renner

Vingadores: Ultimato/Marvel Studios/Reprodução

"Passei mais tempo com ele recentemente e quando ele é tão cheio de vida. Quando você passa tempo com ele, você sabe que esse cara é especial. Ele tinha um ótimo senso de humor, era uma mente muito inteligente e espero um dia ser pelo menos metade do que ele foi como homem. Ele era realmente fantástico e aproveitei bastante o tempo com ele".

Kevin Feige

Gage Skidmore/Reprodução

"Ele dizia a coisa certa para a pessoa certa toda vez. Qual seria a sua interação dos sonhos com o Stan Lee? Ele as realizava. Já falei antes, ele me deixou um recado em 2004 e eu nunca tinha recebido uma mensagem de voz dele. Eu a mantive durante anos até que o telefone desintegrou, mas era algo 'destemido Feige, aqui é o Stan Lee'. Eu a ouvi de novo, de novo e de novo. Ele era sempre assim, muito solidário. Montamos um vídeo que não tenho certeza quando será lançado, em home video provavelmente, mas é um bastidores de todos os cameos e todas as versões que foram gravadas. Sua morte foi muito emotiva para nós, mas tudo meio que voltou para mim na semana passada quando assisti ao vídeo. É tremendo. E o cameo deletado do primeiro Vingadores."