Foto de Vingadores: Ultimato

Créditos da imagem: Vingadores: Ultimato/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Lista

Vingadores: Ultimato | Diretores falam sobre visual de Thor, Tony Stark e mais

Cuidado com spoilers

Camila Sousa
02.05.2019
10h38
Atualizada em
02.05.2019
13h35
Atualizada em 02.05.2019 às 13h35

[Cuidado com muitos spoilers abaixo]

Em mais uma entrevista, dessa vez para o Hollywood Reporter, Joe e Anthony Russo falaram sobre Vingadores: Ultimato. Os diretores comentaram a reação de Robert Downey Jr. ao saber do desfecho de Tony Stark, o novo visual de Thor e mais. Confira abaixo (via CBM).

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas e já bateu vários recordes de bilheteria - confira os números aqui.

A reação de Robert Downey Jr.

“O arco de Tony Stark é o maior e talvez o mais completo do MCU. Uma vez que decidimos que queríamos mais ou menos encerrar o personagem, certamente queríamos ter certeza de que Robert estava confortável com isso, por causa de sua enorme contribuição ao MCU. Nós o encontramos e falamos a ideia para ele”, disse Anthony.

“Acho que ele deve ter tido emoções mistas sobre o que aconteceu com Tony, mas acho que no final das contas ele aceitou totalmente”, completa Joe.

O novo Thor

Em Ultimato, Thor está acima do peso e bebendo muito após sentir que falhou ao tentar derrotar Thanos. Anthony afirma que Chris Hemsworth estava totalmente de acordo com a ideia: “Conversamos com ele bem cedo sobre isso. Isso surgiu quando começamos a pensar, em nível individual, como cada Vingador seguiu em frente depois do que aconteceu em Guerra Infinita. Como eles estão lidando com a dor de ter perdido para Thanos e a dor de perder todo mundo? Começamos a construir isso em reuniões intensas com os roteiristas, Markus e McFeely. Pensamos sobre Thor e ele estava realmente se culpando. Se você olhar para as perdas que Thor sofre em Guerra Infinita, elas são desconcertantes. Desde o começo, quando Thanos ataca sua nave, mata Loki e Heimdal e parte de seu povo. E o caminho disso até seu fracasso em matar Thanos. Começamos a pensar como isso pesaria nele e o que faríamos com o personagem. Começamos a circular essa ideia de depressão e colocar isso de uma forma que seria realmente surpreendente e interessante”.

O personagem gay de Joe Russo

Steve Rogers está em uma reunião para tentar superar o que aconteceu e Joe Russo faz uma participação como um personagem gay. Falando ao site, o diretor ressaltou a importância de colocar isso abertamente no filme: “A representação é importante para nós nesses filmes e acho que a coisa que estamos mais felizes sobre a Marvel seguir em frente, é que ela está se tornando mais diversa. Fizemos quatro desses filmes e foi um momento incrivelmente importante para nós ter um personagem gay representado em algum momento desses quatro filmes. Nos sentimos tão fortes sobre isso que eu quis interpretar o personagem”.

O que os testes de exibição revelaram

É comum que estúdios façam testes de exibição dos filmes antes do lançamento, para entender como o público vai receber a história. Questionados sobre o que aprenderam com isso, os diretores responderam: “Viagem no tempo é uma história complicada para as pessoas. Nós alteramos a regras da viagem no tempo neste filme e usamos as regras da viagem no tempo multiverso vs. as regras mostradas em De Volta Para o Futuro e em todos os filmes e séries lançadas depois dele. Para nós, o foco era tentar fazer as pessoas entenderem algumas das regras da viagem no tempo e como a história estava se desenrolando. Tivemos que adicionar apenas pequenas coisas para ajudar a percepção do público sobre a narrativa”.