Filmes

Artigo

Vingadores: Ultimato | Como sussurro pode explicar paradeiro dos heróis ausentes

Fãs escutaram a frase “eu tenho telepatia” na última prévia do filme

Mariana Canhisares
09.04.2019
14h13
Atualizada em
09.04.2019
14h13
Atualizada em 09.04.2019 às 14h13

Nas análises atentas e constantes dos fãs do MCU, notou-se o que parece ser um sussurro no mínimo curioso em Vingadores: Ultimato. No momento em que Thor invoca a Rompe Tormentas em direção à Capitã Marvel, escuta-se ao fundo a frase “eu tenho telepatia” ("I have telepathy", em inglês), possivelmente na voz da atriz Elizabeth Olsen. Se essas suspeitas estiverem corretas e a fala seja de fato da Feiticeira Escarlate, este pode ser o grande indicativo que ela e todos os heróis que desapareceram ao final de Guerra Infinita, na realidade, não morreram nas mãos de Thanos.

Para que Wanda consiga se comunicar com Capitã Marvel ou qualquer um dos presentes na cena, ela precisaria estar viva. Senão na dimensão onde estão os sobreviventes, em alguma das tantas outras que existem, como vimos em Doutor Estranho. Há de se cogitar também a hipótese dela estar na Joia da Alma, como sugere uma teoria sobre o paradeiro de Gamora. Porém, mais importante do que onde exatamente ela está é que se ela segue viva em alguma medida, os tantos outros que desapareceram também estão.

Deste modo, ela seria o porta-voz destes heróis por causa dos seus poderes, que envolvem manipulação de mentes e telecinese. Seria possível presumir que sua força se manteria neste outro local e, quem sabe, seria capaz até de transpor eventuais barreiras multidimensionais.

Agora, o conteúdo do recado é o ponto mais estranho. De todas as coisas que a Feiticeira Escarlate poderia falar, explicar seu poder parece a menos relevante em um cenário como o de Ultimato. Se ela estiver se comunicando exclusivamente com Carol Danvers, ela poderia estar se apresentando e, portanto, não seria uma fala tão absurda. Mas com qualquer um dos outros não faria muito sentido.

Por isso, são pequenas as chances de que o barulho ouvido seja de fato uma frase completa, quanto mais de um dos heróis que nos deixaram em Guerra Infinita. Porém, tendo em vista que se trata de um filme com viagem no tempo, poderes mágicos e múltiplas dimensões, nada pode ser realmente descartado.

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril.