Foto de Vingadores: Ultimato; capa de HQ do Nova

Créditos da imagem: Vingadores: Ultimato/Marvel Studios/Divulgação; Marvel Comics/Reprodução

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato | Nova não está em cena com heróis, esclarecem diretores

Diretores responderam a perguntas dos fãs e deixaram easter egg

Camila Sousa
19.08.2019
17h26
Atualizada em
19.08.2019
19h04
Atualizada em 19.08.2019 às 19h04

Durante uma sessão de perguntas e respostas da Wired, os Irmãos Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, afirmaram que o personagem Nova apareceu na cena final com todos os heróis. "Olhe mais perto para aquela cena, há milhares de pessoas. Você verá Richard Rider no fundo da cena. Easter egg", afirmou a dupla, em um tom que deixa dúvidas se estão brincando ou falando a verdade.

[Atualização] Em resposta ao site Comic Book, Joe Russo afirmou que a fala "foi uma piada de nossa parte". Então o Nova não está no longa. [Fim da atualização].

Tal trecho mostra a volta dos heróis que foram dizimados pelo primeiro estalo de dedos de Thanos. Vários portais são abertos e nomes como Pantera Negra, Homem-Aranha, Doutor Estranho e mais se unem ao Capitão América na luta contra o exército de vilões. 

Em 2018, Kevin Feige já tinha falado sobre a importância do personagem para o MCU: "Nova é... se temos um quadro com personagens com potecial imediato, Nova está na lista. Por causa da conexão com o universo dos Guardiões [da Galáxia] e porque há mais de um exemplo nas HQs que é interessante". Apesar disso, o personagem não foi anunciado em nenhuma produção da Fase 4 do estúdio, indicando que sua aparição deve acontecer somente no futuro.

Durante a SDCCVingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, a Marvel tem cinco das dez maiores bilheterias da história. Entre os outros longas estão também Vingadores: Guerra Infinita em 5º lugar e Os Vingadores em 7º - confira as 10 maiores bilheterias.