Vingadores: Filmes serão relançados na China com abertura de cinemas

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Vingadores | Filmes podem ser relançados na China quando cinemas reabrirem

Salas de cinema chinesas podem ser abertas novamente em breve

Pablo Raphael
19.03.2020
11h29
Atualizada em
19.03.2020
12h04
Atualizada em 19.03.2020 às 12h04

A China foi o primeiro país impactado pelo novo coronavírus, com cidades inteiras isoladas e fechamento de cinemas e outros estabelecimentos - foram 70 mil salas fechadas, o que deu início a queda nas bilheterias e ao adiamento de novos lançamentos até a pandemia passar. Agora, o The Hollywood Reporter diz que as salas de cinema chinesas podem voltar a funcionar no final de abril ou começo de maio. Para celebrar a ocasião, o site diz que a Disney vai relançar os quatro filmes dos Vingadores por lá: Os Vingadores, Era de Ultron, Guerra Infinita e Ultimato.

A situação é bem diferente no ocidente: na Europa, nos Estados Unidos e mais recentemente, no Brasil, as redes de cinema estão fechando as portas para evitar a propagação da pandemia de coronavírus. As redes Cinépolis e Cinemark estão entre as que já anunciaram o fechamento temporário das salas.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.