Foto de Homem de Ferro

Créditos da imagem: Homem de Ferro/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Vingadores | Jon Favreau comenta possível indicação de Downey Jr. ao Oscar

Dupla trabalha junta desde o primeiro Homem de Ferro

Camila Sousa
08.06.2019
14h55

Em entrevista para a Variety, Jon Favreau comentou uma possível indicação de Robert Downey Jr. ao Oscar por Vingadores: Ultimato:

“Ele tem meu voto, com certeza. Acho que ele descobriu e explorou várias dimensões do personagem ao longo de vários filmes, o que é um pouco de sua própria categoria. Mas preciso dizer que, se você reparou em como ele começou e terminou suas performances, entre o primeiro filme até Ultimato, há um arco profundo do personagem, tanto em sua atuação, quanto como os cineastas contribuíram para aquele personagem”.

“Estou feliz em fazer parte disso e estar lá para essas cenas significativas como ator, mas também por estar lá como amigo e vê-lo explorar coisas profundas através de um personagem, quando normalmente não há a oportunidade. E ele tirou total vantagem disso”.

Vingadores: Ultimato é a segunda maior bilheteria global da história com US$ 2,721 bilhões atrás apenas de Avatar. O filme está em cartaz nos cinemas e já bateu vários recordes de bilheteria - confira os números aqui.