Marvel

Créditos da imagem: Marvel/Divulgação

Filmes

Artigo

Vingadores | Como séries do Disney+ podem se conectar com o cinema

Seriados podem servir de tie-in no melhor estilo quadrinhos

Fábio de Souza Gomes
07.02.2019
15h51

A Disney pretende investir pesado em seu novo serviço de streaming: o Disney+. Quem mais deve aproveitar o projeto é a Marvel, que poderá usar séries como uma forma de conectar ainda mais o seu universo – uma espécie de tie-ins no melhor estilo dos quadrinhos.

O Marvel Studios sempre se inspirou em grandes eventos dos quadrinhos para guiar seu universo cinematográfico. Até agora, a ligação explicita foi feita apenas no cinema, com as séries da Netflix fazendo pequenas referências aos grandes eventos – como a invasão a Nova York e o fim da SHIELD. Contudo, até agora, as séries não mudavam os filmes e isso pode mudar aos poucos.

Grandes eventos dos quadrinhos sempre contaram com tie-ins – HQs que não são obrigatórias em relação ao arco principal, mas ajudam o leitor a entender melhor o que está acontecendo. A expectativa é que o futuro da Marvel no cinema seja menos interligado e é nesse momento que as séries podem fazer a diferença.

Os seriados do Disney+ podem servir como ponto de ligação dos filmes. Elas teriam o mesmo efeito dos quadrinhos e poderiam interligar os filmes e esclarecer pontos específicos da história para o espectador, além de apresentar novos personagens como os mutantes do X-Men que foram recentemente adquiridos com a compra da Fox.

Atualmente, a Marvel conta com três séries em estágio inicial de produção: Feiticeira Escarlate, Loki e Soldado Invernal junto com o Falcão. Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, já falou que os seriados contarão com histórias maiores que não conseguiria contar na telona. “É uma narrativa mais longa, que é o que os quadrinhos são (...). Ao mesmo tempo, mantendo a experiência cinematográfica, que é o nosso pão com manteiga". 

O streaming deve ser lançado no final deste ano e pode ser uma peça importante do Universo cada vez maior da Marvel.