Executiva do Marvel Studios promete cada vez mais diversidade: "Vocês pertencem"

Créditos da imagem: Victoria Alonso, executiva do Marvel Studios (Reprodução)

Filmes

Notícia

Executiva do Marvel Studios promete cada vez mais diversidade: "Vocês pertencem"

Victoria Alonso recebeu prêmio de organização LGBTQIA+ por seu trabalho no estúdio

Caio Coletti
14.11.2021
16h28
Atualizada em
14.11.2021
17h34
Atualizada em 14.11.2021 às 17h34

Victoria Alonso, uma das executivas mais poderosas do Marvel Studios, prometeu que os filmes da produtora terão cada vez mais diversidade e até acenou para a possibilidade de personagens transgênero no MCU. Alonso foi homenageada com o Visionary Award em evento da Outfest, repercutido pela Variety.

"Nós já tentamos mexer um pouco o barco, e às vezes os críticos não estão consoco, mas tudo bem, tudo bem. Agradecemos aos críticos, agradecemos a todos que escrevem sobre nós. Os fãs vão decidir se o que estamos fazendo está funcionando. A diversidade, a inclusão, não são um jogo político para nós, e sim uma responsabilidade", comentou ela.

O discurso de Alonso parece se referir à reação dividida que Eternos provocou ao chegar aos cinemas. O filme, que tem o primeiro herói abertamente gay do MCU em Phastos (Brian Tyree Henry), se tornou o título da franquia com menor nota da crítica no Rotten Tomatoes, e também menor nota do público no CinemaScore. Apesar disso, a aventura tem ido bem nas bilheterias mundiais.

"Eu quero fazer tudo, criar o máximo de mudança que conseguir com o tempo que tenho", continuou Alonso, se dirigindo a seguir para a atriz transgênero Rain Valdez, outra das homenageadas da noite. "Eu vejo você. Você não está sozinha. Talvez eu não tenha conseguido te honrar 100% até hoje, mas posso te assegurar que vamos fazer isso ainda".

"Um dos maiores presentes que podemos dar uns para os outros é o presente de reconhecer que a outra pessoa pertence. Queremos que vocês saibam que pertencem. Não cheguem [em um filme da Marvel] achando que vocês não pertencem àquele lugar", completou.

Eternos conta com Angelina Jolie, Gemma Chan, Richard Madden, Salma HayekKit Harrington Lauren Ridloff no elenco, entre outros astros. O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.