Imagem de Venom

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Venom oficialmente no MCU? Kevin Feige comenta introdução de personagem

Cena pós-créditos do filme estrelado por Tom Hardy sugeriu conexão direta entre o título e filmes da Marvel

Flávio Pinto
06.12.2021
18h43

[Atenção, a nota contém spoilers de Venom: Tempo de Carnificina]

Além de surpreender bastante o público, a cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina também sugeriu uma conexão do filme estrelado por Tom Hardy ao Universo Cinematográfico da Marvel. Desde então, muitas especulações surgiram sobre a possibilidade do anti-herói chegar a outros filmes da sigla — principalmente a Homem-Aranha

Em entrevista ao Collider, Kevin Feige, o todo-poderoso do estúdio, falou sobre a inspiração para colocar simbionte no MCU. Você olha para as óbvias conotações cômicas entre Venom e Homem-Aranha e isso é inerente. Então, no minuto em que a Sony fez Venom e funcionou tão bem, e Tom Hardy se tornou tão icônico quanto o personagem-título, a pergunta óbvia é: ‘Como começamos a misturá-los?’

Anteriormente, o Zé Boné já havia falado sobre as comunicações entre os estúdios, Sony e Marvel, que precisaram acontecer para que essa colisão entre franquias acontecesse logisticamente: Houve muita coordenação — e se você não conhece toda a coordenação ainda, não serei a pessoa que vai contar — entre a Sony, a Marvel, a equipe do Venom e a equipe do Sem Volta Para Casa. Nós trabalhamos juntos nisso”.

Em cartaz nos cinemas brasileiros e nas plataformas digitais, Venom: Tempo de Carnificina tem Woody Harrelson reprisando o papel de Cletus Kasady, com o personagem finalmente se transformando em Carnificina, uma variante vermelha e ainda mais destrutiva do personagem título.

Mundialmente, Venom 2 já arrecadou mais de US$ 440 milhões nas bilheterias.

Quanto à Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o novo filme contará com o retorno de vários antigos astros da franquia: de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electroa Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, como o Doutor Octopus.

A estreia do longa está marcada para 16 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.