Meng’er Zhang é Xialing em Shang-Chi

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Artigo

Shang-Chi: Meng’er Zhang conta como elenco treinou para filme da Marvel

Atores tiveram de aprender artes marciais e seguiram dieta regrada

A cozinha
03.09.2021
09h00

A atriz chinesa Meng’er Zhang está fazendo sua estreia nas telonas com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que chega nesta quinta-feira (2) aos cinemas brasileiros. Ela vive Xialing, irmão do protagonista -- e também passou por um treinamento intenso para encarar as cenas de lutas do filme, que estão entre as melhores já feitas pelo MCU.

Eu não tive nem tempo de ficar nervosa depois de conseguir o papel, porque eles começaram a me treinar imediatamente”, disse a atriz em entrevista divulgada pela Disney ao Omelete.

O processo foi intenso, contou Zhang. “Nós tínhamos um personal trainer, treinadores para as cenas de ação, nós tínhamos uma equipe médica de apoio, tínhamos planos de refeições… e ainda recebíamos por isso”, brincou. “Depois de uma semana, eu mal tinha energia para conversar, e tinha muito desejo de fast food”.

A atriz também teve de aprender várias artes marciais: MMA, Tai Chi e dardo e corda. “Eu não tinha nenhum treinamento antes, mas quando as aprendi, eu realmente entendi porque elas são chamadas de artes”, contou.

MMA me ajudou a ter consciência dos meus arredores; Tai Chi me ensinou as melhores formas de desanuviar a minha mente e respirar; o dardo e corda foi muito difícil no começo. Eu tentava atingir o alvo, mas acabava me atingindo. Mestre Tang, meu treinador, me disse para não tentar controlar o dardo, mas sentí-lo. E só quando eu consegui sentir, eu encontrei a conexão”.

Quase irmãos na vida real

Enquanto a personagem de Zhang, Xialing, é irmã de Shang-Chi, a atriz também desenvolveu uma relação fraternal com o astro Simu Liu.

Ele é como um irmão de verdade para mim”, disse a atriz. “Nós dois somos filhos únicos em nossas famílias. Nós brigamos e nos importamos um com o outro como irmãos. Ele é duro comigo nos games, mas sempre enche o meu prato de comida, então não posso reclamar. Já comemoramos aniversários juntos também. Acho que isso torna nossa química nas telas bem crível”.

Zhang ainda recordou como foi o seu primeiro dia no set de filmagens do novo longa da Marvel: “Quando entrei no set que era a propriedade de Wenwu (Tony Leung), o lar onde Xinaling cresceu, fiquei impressionada com os detalhes. Queria morar lá! Tudo era real: o lago, as plantas… Quando toquei a parede, parecia que as memórias da personagem estavam passando pelas minhas veias”.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.