Simu Liu caracterizado como Shang-Chi em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Shang-Chi | Roteirista detalha processo para encaixar filme no MCU

Sem saber planos futuros da franquia, Dave Callaham foi guiado por produtor sobre quais tramas poderiam ser abordadas

Nico Garófalo
12.09.2021
17h17

Com o MCU se aproximando aos poucos da casa dos 30 filmes - fora as várias séries já anunciadas -, tem se tornado um desafio cada vez maior para os cineastas do Marvel Studios criarem uma narrativa que dialogue com os planos para o futuro da franquia, especialmente quando esses planos são mantidos em segredo. Dave Callaham, roteirista de Shang-Chi e os Dez Anéis, afirmou que precisava enviar suas propostas de histórias para o produtor Jonathan Schwartz, que, fazendo segredo, guiava o roteirista para longe do que seus colegas desenvolviam.

Às vezes eu chegava perto demais de algo e ele não podia me dizer do que”, lembrou Callaham ao THR. “Ele só dizia ‘é, fique longe desse gênero. Isso tá rolando em outra sala neste momento’ - sem nunca expôr demais. Fora isso, ele me deixava fazer o quiser e me avisou quando estava legal o bastante para mostrar para [Kevin Feige]. Então propus [o roteiro] para ele e à equipe, e aí seguimos em frente”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que mostra o personagem título lidando com fantasmas do seu passado e recuperando o treinamento em artes marciais e místicas que recebeu na infância, já está em cartaz nos cinemas.

O longa já arrecadou mais de US$ 146 milhões em bilheteria mundial.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.