Loki

Créditos da imagem: Marvel Studios

Séries e TV

Notícia

Roteirista de Ms. Marvel explica como Loki afetou o tempo no MCU

Série está disponível no Disney+

Omelete
2 min de leitura
28.07.2022, às 13H46

Bisha K. Ali, a roteirista principal de Ms. Marvel, explicou numa entrevista recente o impacto que Loki teve nas viagens do tempo no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Ao Cinemablend (via CBR), ela revelou que a série, lançada em meados de 2021, interferiu diretamente na história de Kamala Khan.

"Nós tínhamos as [regras] de Vingadores: Ultimato que você não pode voltar de uma maneira inconsequente… No entanto, entre Ultimato e Ms. Marvel, outro programa surgiu chamado Loki, que foi bem esclarecedor quanto a como o tempo funciona", brincou. "E eu diria que [a viagem no tempo em Ms. Marvel] não teria causado um evento Nexus por causa da inevitabilidade disso. Então foi um ciclo fechado."

Ela continua: "Para mim, fez todo o sentido, e se encaixava na lógica do que foi estabelecido na Autoridade de Variância do Tempo, que parecia ser a decisão final sobre o tempo, eu acho."

Ms. Marvel apresenta Kamala Khan, uma adolescente paquistanesa-americana que passou a vida em Jersey City, em New Jersey. Mega fã de super-heróis e muito criativa, ela sente que não se encaixa na escola e às vezes até mesmo dentro de casa.

Todos os episódios estão disponíveis no Disney+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.