Montagem Omelete com possível elenco de Quarteto Fantástico no MCU

Créditos da imagem: Omelete

Filmes

Notícia

Consultor quer que Quarteto Fantástico chegue ao MCU por Wakanda

Clifford Johnson, que faz consultoria científica, deu ideia para introdução do grupo nas telonas

Arthur Eloi
13.07.2020
12h50
Atualizada em
13.07.2020
13h21
Atualizada em 13.07.2020 às 13h21

Após a Disney ter comprado a Fox, muitos fãs especulam como será a introdução dos X-Men e do Quarteto Fantástico ao Universo Cinematográfico da Marvel. Enquanto ainda não menção sobre os mutantes, o consultor científico Clifford Johnson parece ter uma ideia de como trazer o Quarteto para as telonas - e o segredo, segundo ele, é usar o Pantera Negra como ponto de partida.

Em entrevista ao IndieWire, Johnson afirmou estar animado com as possibilidades, especialmente com Reed Richards se envolvendo com dimensões paralelas. A forma de justificar isso na continuidade atual seria através da tecnologia de ponta de Wakanda. “Wakanda e o Quarteto Fantástico devem se conectar no começo, e sei como fazer isso. Acredito que seria um aceno divertido aos quadrinhos, e uma forma de demonstrar diversidade na ciência ao ter a entrada do Quarteto Fantástico no MCU por conta de alguma descoberta dos cientistas de Wakanda, encontrando-os em uma dimensão paralela. Se a Marvel quiser me chamar, eu quero levar isso adiante.

Johnson já trabalho como consultor científico para a Marvel anteriormente, dando toques em Os Vingadores (2012) e Guerra Infinita (2018), sugerindo não centralizar a resolução de problemas em Tony Stark (Robert Downey Jr.) e dando mais protagonismo à Shuri (Letitia Wright). Atualmente ele trabalha como consultor em Ms. Marvel, série do Disney+.

Quarteto Fantástico no MCU

Desde a fusão entre a 20th Century Fox e a Walt Disney Company, o Marvel Studios passou a ter controle sobre personagens que antes pertenciam ao estúdio rival, entre eles o Quarteto Fantástico e os X-Men.

Durante a San Diego Comic-Con, quando anunciou o calendário da fase 4 do MCU, o presidente do Marvel Studios Kevin Feige mencionou a equipe liderada por Senhor Fantástico apenas uma vez, dizendo que não teve tempo para falar sobre ela. No entanto, a primeira dica sobre a chegada do Quarteto foi dada ao final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Enquanto Peter Parker retoma sua rotina em Manhattan, ele aterrisa na rua ao lado da Grand Central, onde se pode ver um edifício moderno com um vão livre ajardinado. O endereço da tal construção é a rua 42, justamente onde fica o famoso Edifício Baxter, a casa da equipe de heróis.

Vale notar, porém, que nenhum anúncio oficial envolvendo a equipe foi feito até o momento.