Filmes

Artigo

Qual será o primeiro erro da Marvel no cinema?

Estúdio prepara a apresentação de novos personagens

A cozinha
19.11.2019
12h51

A Marvel desenvolveu um grande universo cinematográfico na última década e, apesar de alguns filmes serem considerados menores, é um consenso que o estúdio teve sucesso em sua empreitada. Agora, o estúdio se prepara para começar a Fase 4, com a apresentação de novos personagens e, com isso, sempre há o risco de acontecer um grande fracasso. 

Claro que, com tantos filmes já lançados, há algumas produções que dividem opiniões, como Homem de Ferro 3, Thor Ragnarok, Thor: Mundo Sombrio e Homem-Formiga. No entanto, apesar das válidas críticas, todas essas produções têm seus pontos positivos, contribuíram para o desenvolvimento de um arco muito maior e, por isso, não podem ser consideradas um fracasso ou erro completo.

Uma das maiores desafios do estúdio é levar aos cinemas a história de Os Eternos. Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações. Logo, o estúdio precisará explicar ao público todo esse pano de fundo, em uma produção que pode ser mais séria do que o público da Marvel está acostumado. A empresa teve um desafio semelhante ao apresentar Os Guardiões da Galáxia, mas o humor foi um grande aliado neste caso e, talvez, não se aplique aqui.

Outra questão sobre o filme é a grande quantidade de personagens, que precisam ser bem desenvolvidos para gerar empatia no público. O elenco conta com nomes grandes como Angelina JolieRichard MaddenSalma HayekKit Harington, entre outros, e será necessário dar espaço para cada um. 

A Fase 4 terá também a sequência de Doutor Estranho, que parece correr menos riscos. Além de ter um personagem já estabelecido e querido por muitos, especialmente após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, a produção promete explorar a loucura dos multiversos, um tema que os fãs aguardam há muito tempo que seja desenvolvido nas telonas.

O longa solo da Viúva Negra também é cotado para ser sucesso, mas é preciso levar em consideração que a produção foi apressada após o adiamento de Guardiões da Galáxia 3. A Natasha de Scarlett Johansson é querida pelos fãs da Marvel, mas há uma sensação de que o estúdio demorou demais para lançar o filme e, com o destino da personagem já estabelecido em Ultimato, fica a dúvida se uma história no passado será realmente interessante para os fãs. Por outro lado, sem o compromisso de estabelecer bases para o futuro, a produção pode ser mais solta e uma boa surpresa. Confira acima nosso OmeleTV sobre o tema.