Filmes

Artigo

Por que a Fase 4 da Marvel não tem um filme dos Vingadores?

Estúdio se prepara para apresentar novos heróis no cinema

A cozinha
05.11.2019
18h10

O Marvel Studios fez um grande painel na San Diego Comic-Con 2019, em que anunciou os filmes de sua Fase 4. No entanto, os fãs notaram uma ausência importante: a fase termina em 5 de novembro de 2021, com Thor: Love and Thunder, e não terá nenhum longa dos Vingadores.

Na época do evento, Kevin Feige deu uma entrevista confirmando a informação e dizendo que é hora do estúdio apresentar novos personagens, após o grande evento de encerramento que foi Vingadores: Ultimato. De fato, ao olhar para as produções anunciadas pelo estúdio, faz sentido que não exista uma união entre eles agora.

A fase começa em 30 de abril de 2020 com o lançamento do filme solo da Viúva Negra. A produção promete explorar mais a história da personagem de Scarlett Johansson e entregar aos fãs uma trama de espionagem. Seguindo a mesma linha, o Disney+ lançará sua primeira série original do MCU, Falcão e Soldado Invernal, que também traz personagens conhecidos pelos fãs do estúdio.

As novidades começam em 6 de novembro de 2020, com a estreia de Os Eternos. A Marvel está investindo forte na produção, incluindo nomes de peso no Angelina Jolie no elenco. No entanto, ainda é incerto como será a recepção do público para um novo grupo de heróis, dessa vez uma raça de super-humanos.

Já 2021 será um ano movimentado para o estúdio, começando com o filme solo do Shang-Chi, já em 12 de fevereiro. Sem super poderes, o personagem é o maior lutador da Marvel e promete trazer ao público uma nova cultura. Depois disso, o MCU volta para personagens conhecidos com a série WandaVision no Disney+ em dobradinha com o terceiro filme do Doutor Estranho. Segundo divulgado anteriormente, o seriado vai estabelecer a trama da sequência e há rumores de uma possível adaptação da Dinastia M.

Durante o resto do ano, o estúdio vai se dedicar principalmente a projetos de personagens já conhecidos. Além da animação What If...?, que mostrará cenários alternativos do universo, será lançada a série do Loki, com Tom Hiddleston, o terceiro filme do Homem-Aranha (16 de julho) a série do Gavião Arqueiro e o já citado longa de Thor.

Com tudo isso, fica claro que a Marvel está em um momento de transição: aproveitando nomes já conhecidos em produções inéditas e apresentando personagens novos no cinema e agora na TV. Antes de embarcar em um novo filme dos Vingadores, o estúdio precisa construir o caminho até isso, para que a emoção dos fãs seja próxima ao que foi alcançado em 2019 com Ultimato.

No OmeleTV acima discutimos as datas e os próximos lançamentos do estúdio.