Patrick Stewart como Professor Xavier em Logan

Créditos da imagem: Logan/Divulgação

Filmes

Notícia

Patrick Stewart discutiu entrada do Professor Xavier no MCU com Kevin Feige

... mas eventos de Logan desencorajaram decisão

Arthur Eloi
20.01.2020
13h22

Patrick Stewart recentemente discutiu com Kevin Feige a possibilidade de levar sua versão do Professor Xavier, dos X-Men, para o Universo Cinematográfico da Marvel - mas que os acontecimentos de Logan o desencorajaram. “Me encontrei com Kevin Feige há alguns meses e tivemos longas discussões, com sugestões que envolviam Charles Xavier. Mas aí está o problema. Se não tivéssemos feito Logan então sim, eu provavelmente estaria pronto para voltar mais uma vez para a cadeira de rodas e ser Charles Xavier. Mas Logan mudou tudo”, contou o ator [via Digital Spy].

Segundo Stewart, sua decisão foi conjunta com Hugh Jackman, que usou Logan para se despedir do Wolverine. “Hugh pegou minha mão, e ficamos de mãos dadas pelos últimos sete ou oito minutos do filme porque estávamos lamentando muitas coisas. Estamos comovidos pela trama, um pelo outro, e pelo filme. Mas ambos tomamos a decisão de que estávamos nos despedindo dos nossos personagens. Nesse sentido, não só a morte deles na franquia, mas também foi nosso ‘adeus’ aos papéis também.

Logan chegou aos cinemas em março de 2017 e arrecadou US$ 616 milhões mundialmente, além de várias críticas positivas pelo seu tom diferente das outras produções de super-heróis - leia a nossa crítica. O longa foi o primeiro filme de herói reconhecido pelo Oscar na categoria Melhor Roteiro Adaptado.

Logan já está disponível em mídia física e mídia digital.