Os Eternos

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Salma Hayek ficou apavorada com figurino de Os Eternos; saiba o porquê

Atriz falou como ser uma super-heroína mexicana a ajudou a superar medo

Eduardo Pereira
26.05.2021
16h53
Atualizada em
27.05.2021
00h14
Atualizada em 27.05.2021 às 00h14

A atriz mexicana Salma Hayek revelou à Variety que quase recusou o papel de Ajak na adaptação cinematográfica de Os Eternos, da Marvel Studios. O motivo? Ela tinha medo do figurino que teria de usar para viver o personagem criado pelo quadrinista Jack Kirby.

"Sou claustrofóbica. Fiquei apavorada com o figurino. Porque imagina se eu não consigo me mover nele, se ele é grosso demais", ela conta. "Então, fui prová-lo e me encontrei estranhamente emocionada. Eu esqueci sobre o medo e tudo que via era essa mulher mexicana nessa fantasia legal. Sim, nós podemos ser super-heróis".

Em Os Eternos, Ajak atua como líder espiritual do grupo de seres suporpederosos, dotada de capacidade de cura, de comunicação com os seres milenares conhecidos como Celestiais e movida pelo desejo de auxiliar no avanço humano. Nos quadrinhos, o personagem é um homem, algo mudado para a versão cinematográfica em nome da diversidade e representatividade que motivaram Hayek a superar seu medo do figurino.

Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações. O filme tem a direção da vencedora do Oscar Chloé Zhao e o elenco inclui nomes como Angelina Jolie, Kit Harrington, Gemma Chan, Richard Madden e Brian Tyree Henry.

A estreia de Os Eternos está marcada para 28 de novembro de 2021, no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.