Filmes

Lista

Nova, Namor e mais: heróis da Marvel que merecem uma chance no cinema

Listamos os personagens que podem ganhar filmes solo em breve

A cozinha
25.11.2019
14h58

Além das produções já confirmadas para a Fase 4 da Marvel nos cinemas, o estúdio deve lançar novas produções entre 2022 e 2023. Por enquanto não há detalhes sobre quais personagens serão foco das produções, mas é esperado que nomes como Nova e Namor sejam finalmente apresentados.

Pensando nisso, reunimos heróis e vilões do estúdio que merecem uma chance nos cinemas. Confira.

Nova (velho e novo)

Quadrinho da Marvel
Marvel Comics/Reprodução

Existem duas versões do Nova e ambas contam com um grande público nos quadrinhos. O primeiro é conhecido como Richard Rider, um jovem que foi escolhido por Rhomann Dey, o último sobrevivente da Tropa Nova, para herdar seus poderes. Anos depois, um garoto de 16 anos assumiu o título do herói: Sam Alexander. Um dia, ele encontra o capacete de seu pai e descobre que ele era um dos membros da Tropa Nova e começa a lutar contra o crime. Há uma chance grande do novo nova ser Sam, uma vez que ele tem uma forte relação de amizade com jovens heróis do MCU: Homem-Aranha de Miles Morales (que serviu de base para o Peter Parker do MCU) e Ms. Marvel (que já teve sua série confirmada).

Namor

Quadrinho da Marvel
Marvel Comics/Reprodução

O herói é provavelmente o que está mais próximo de aparecer no Universo. Em Vingadores: Ultimato, Okoye discute com a Viúva Negra sobre um “terremoto embaixo d’água” e, como se não bastasse, em Homem de Ferro 2, um mapa atrás de Tony Stark mostra a localização de Atlântida. Ou seja, o personagem está nas sombras do Universo Marvel há algum tempo e, em breve, deve ganhar espaço na telona.  

Rei do Crime

Quadrinho da Marvel
Marvel Comics/Reprodução

Um dos principais vilões do Universo Marvel, ele comanda grande parte de Nova York e já foi antagonista de personagens como o Homem-Aranha, Justiceiro e, especialmente, o Demolidor. Vincent D’Onofrio já o interpretou nas séries da Netflix e muitos fãs ainda sonham com um possível retorno do ator no cinema, uma vez que filmes focados em vilões estão ficando cada vez mais populares.

Gambit

Quadrinho da Marvel
Marvel Comics/Reprodução

O herói teve uma participação minúscula em X-Men Origem: Wolverine, onde foi interpretado por Taylor Kitshch. Contudo, o retrato passou longe do cajun conhecido dos quadrinhos. Anos depois, aconteceram diversas negociações para um filme estrelado por Channing Tatum e o longa chegou a ser anunciado para 2016. Contudo, após diversos adiamentos e a eventual venda da Fox para Disney, o longa acabou cancelado. O mutante é um dos favoritos dos fãs de X-Men e ainda não teve uma chance de brilhar na telona.

Surfista Prateado

Quadrinho da Marvel
Marvel Comics/Reprodução

O herói criado por Jack Kirby e Stan Lee fez sucesso assim que apareceu em uma HQ do Quarteto Fantástico como arauto de Galactus. Contudo, não demorou muito para ele virar um herói, ganhar um quadrinho solo e se tornar um dos personagens mais queridos da Marvel. Ele chegou a ganhar uma chance na telona em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, mas o filme foi escrachado pelo público e pela crítica. Ele poderia continuar a expansão do Universo Marvel e, eventualmente, apresentar um vilão como Galactus antes de ajudar os heróis a enfrentá-lo.