Ms. Marvel

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Lista

Ms. Marvel | Os principais easter eggs do segundo episódio

Capítulo desta quarta-feira (15) tem zueira com Paul Rudd, homenagem a co-criadora de Kamala Khan e aparição de diretores

Omelete
1 min de leitura
Nico Garófalo
15.06.2022, às 10H00

O segundo episódio de Ms. Marvel já está disponível no Disney+ e, assim como o capítulo de estreia, traz diversas referências aos quadrinhos originais da personagem, além de fazer algumas pequenas ligações com o restante do MCU. Não bastasse, o episódio desta quarta-feira (15) também aproveita para fazer uma pequena zueira com Paul Rudd, além de prestar homenagem a uma das co-criadoras de Kamala Khan nos gibis.

Abaixo, você confere os principais easter eggs do segundo episódio da série [só cuidado com spoilers, óbvio]:

A juventude eterna de Paul Rudd

Falando sobre seus recém-descobertos poderes com Bruno, Kamala revela que tentou crescer, diminuir e falar com formigas após a VingaCon. Questionada pelo amigo por que ela achou que teria os mesmos poderes que o Homem-Formiga, a garota diz que ambos são “charmosos e parecemos mais novos do que realmente somos”. Adotando uma piada muito popular nas redes sociais, a fala brinca com o fato de Paul Rudd aparentemente não ter envelhecido um único dia nas últimas décadas.

Comparando imagens do ator em As Patricinhas de Beverly Hills, de 1995, e Vingadores: Ultimato, de 2019, a incapacidade do ator de envelhecer fica extremamente clara.

Participação dos diretores

Dois dos diretores de Ms. Marvel, Adil El Arbi e Billal Fallah fazem pequenas aparições ao longo do segundo episódio da série. El Arbi aparece rapidamente durante a cena em que Kamala e Nakia conversam dentro da mesquita que frequentam, enquanto Fallah surge como um dos “Bros da Mesquita” durante ao Eid al-Fitr, celebração tradicional muçulmana que marca o fim do Ramadã.

Obras de Bollywood

Conectando-se a Kamran (Rish Shah), um atraente garoto paquistanês que entrou em sua escola, Kamala começa a conversar sobre filmes de Bollywood. Mais especificamente, ela e o novo amigo falam sobre o ator Shah Rukh Khan e dois de seus longas mais celebrados: Baazigar, de 1993, e Dilwale Dulhania Le Jayenge, de 1995. A dupla, no entanto, fala em siglas, tornando a conversa bem difícil de acompanhar para quem não conhece tanto do cinema indiano.

Scott Pilgrim

A própria Vellani chegou a comentar, algumas semanas atrás, que Ms. Marvel teria influências de Scott Pilgrim Contra o Mundo, de 2010. Por mais que não cite diretamente nenhum evento do longa de Edgar Wright, a série se apoia bastante em seu visual, especialmente na forma como mostra os pensamentos de Kamala e como usa reflexos e gotas de chuva para mostrar o humor dos personagens.

A jornada do herói de Campbell

Citando o mitólogo Joseph Campbell, o diretor da escola de Kamala faz mais uma aparição na nossa lista. Conversando com Bruno sobre uma grande oportunidade, o educador usa conceitos da Jornada do Herói do acadêmico para convencer o garoto a aceitar uma bolsa de seis meses na Caltech, instituto de tecnologia da Califórnia. Entre seus argumentos, ele cita Luke Skywalker e seu chamado para se tornar um Cavaleiro Jedi em Star Wars - Uma Nova Esperança e Andy Sachs e seu trabalho como assistente da diabólica Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada.

Kingo

Em mais uma referência aos eventos do MCU, Ms. Marvel lembra um dos protagonistas de Eternos. Em mais uma conversa sobre filmes bollywoodianos, Kamala e Kamran citam Kingo, personagem de Kumail Nanjiani em Eternos, que se tornou um astro de Bollywood, usando identidades diferentes ao longo das décadas para disfarçar sua imortalidade.

Sana Amanat

Um dos nomes mais importantes na criação de Kamala Khan é Sana Amanat, editora da Marvel que trabalhou com G. Willow Wilson na idealização da nova Ms. Marvel e cuja própria experiência como jovem muçulmana influenciou a história da personagem, não aparece entre os nomes escritos na escola de Kamala. No entanto, ela é homenageada no segundo episódio, quando é revelado que a avó da protagonista tem o mesmo nome da editora.

Illuminatias

Os Illuminati da Marvel nunca estiveram tanto em evidência quanto nos meses antes e depois de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Mas, em Ms. Marvel, o grupo de heróis geniais que decidem os rumos da Terra foi substituído por uma força muito mais intimidadora: tias fofoqueiras. Apelidado de Illuminatias por Kamala e Nakia, o grupo sabe detalhes íntimos de cada uma das famílias da comunidade e discute a vida alheia sempre que se reúnem.

Departamento de Controle de Danos

Divisão governamental para lidar com os danos de eventos provocados por super-humanos, o Departamento de Controle de Danos fez sua estreia em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e, mais recentemente, investigou Peter Parker (Tom Holland) em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. A agência retorna em Ms. Marvel para analisar o surgimento da heroína-título.

Assim como no longa de 2021, as investigações do DCD são tocadas pelo agente Cleary (Arian Moayed), o mesmo responsável por interrogar Parker e seus amigos. Ele, inclusive, usa com Zoe (Laurel Marsden) a mesma tática de interrogatório que usou com Ned (Jacob Batallon), bajulando a garota antes de fazer perguntas mais acusatórias.

Ms. Marvel é nossa apresentação a Kamala Khan, uma adolescente paquistanesa-americana que passou a vida em Jersey City, em Nova Jersey. Mega fã de super-heróis e muito criativa, ela sente que não se encaixa na escola e às vezes até mesmo dentro de casa.

No entanto, um dia tudo muda, e ela obtém superpoderes como os heróis que sempre admirou. Ms. Marvel tem novos episódios disponibilizados no Disney+ toda quarta-feira.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.