Oscar Isaac em cena de Moon Knight

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Lista

Moon Knight | Tudo que sabemos sobre a série do Cavaleiro da Lua no Disney+

Com Oscar Isaac estreando no MCU, produção do Disney+ é muito aguardada por fãs

Eduardo Pereira
12.11.2021
19h18

Moon Knight, série do Disney+ dedicada ao Cavaleiro da Lua, é um dos projetos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) que mais intrigam e instigam os fãs. Primeiro, por marcar a estreia de Oscar Isaac nesse multiverso, depois por adaptar um dos personagens mais conturbados e fascinantes da Casa das Ideias.

É claro que, como tudo que leva o selo da Marvel Studios, Moon Knight existe envolto em segredos. Só que, atentdendo à ansiedade crescente dos fãs de Marc Spector, reunimos na lista abaixo tudo aquilo que já foi revelado sobre a série do anti-herói, até o momento.

Quem é o Cavaleiro da Lua?

Arte do Cavaleiro da Lua na Marvel Comics
Marvel Comics/Reprodução

Criado por Doug Moench e Don Perlin, o personagem apareceu pela primeira vez na edição 32 de Werewolf by Night, em agosto de 1975. Nos quadrinhos, Marc Spector é um antigo militar, filho de um rabino, que decide usar suas habilidades para virar um mercenário. Sua vida muda completamente quando, numa missão no Egito, ele recebe a visita do deus Khonshu, que o transforma no Cavaleiro da Lua, um avatar da divindade egípcia.

Ele retorna para os EUA decidido a combater o crime. Spector investe o dinheiro que recebeu como mercenário e desenvolve uma pequena fortuna. Para se distanciar do seu passado, ele cria a identidade do milionário Steven Grant e desenvolve uma armadura tecnológica para o seu lado heróico. Ao mesmo tempo, para manter seu contato com as ruas, ele também circula como o taxista Jake Lockley. Essa troca de personalidades é constante na história do personagem, também conhecido por sua instabilidade mental.

Khonshu deu a Spector superforça, resistência e reflexos que são reforçados conforme as fases da Lua. Durante a Lua Cheia ele chega ao seu potencial máximo, mas mesmo durante a Lua Nova ele pode erguer centenas de quilos. Ainda assim, não se sabe o quanto dos seus poderes são provenientes de Khonshu e o quanto são resultado de auto-hipnose e da sua instabilidade psicológica.  

Moon Knight estreia quando na Disney+?

Logo de Moon Knight
Marvel Studios/Divulgação

Ainda não há data oficial revelada, mas tudo indica que a série chegará à plataforma em algum momento de 2022. No Twitter, o anúncio mais recente só promete um lançamento "em breve", mas a janela de produção da série aponta para um produto já pronto até o ano que vem.

Moon Knight deveria ter gravado suas cenas em novembro de 2020, na cidade de Atlanta, mas acabou adiada por conta da pandemia de covid-19. Por conta disso, a produção teve início e foi encerrada em 2021.

Moon Knight terá quantos episódios?

Kevin Feige apresenta Moon Knight
Marvel Studios/Divulgação

Segundo afirmou o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, ao Collider, Moon Knight terá seis episódios de 40 a 50 minutos de duração. O tamanho é similar ao de Gavião Arqueiro, última série da Marvel Studios a ser lançada no Disney+, em 2021.

Moon Knight conta com quais nomes no elenco?

Oscar Isaac em Moon Knight
Marvel Studios/Divulgação

O elenco da série conta com Oscar Isaac como o protagonista, Gaspard Uliel (Hannibal - A Origem do Mal) como o Homem da Meia-Noite, Ethan Hawke (Fé Corrompida) como um vilão misterioso, e May Calamawy (Ramy) em papel ainda não divulgado.

Moon Knight já teve cenas reveladas?

Oscar Isaac aparece lutando contra vozes da sua cabeça no primeiro teaser de Moon Knightrevelado como parte do especial da Marvel no Disney+ Day, que pode ser visto na plataforma de streaming do estúdio. Confira abaixo uma descrição.

O vídeo começa com Isaac abrindo os olhos e se vendo, desorientado, em uma galeria de museu abandonada. Quando ele olha para a vitrine que reflete sua imagem, os movimentos da reflexão não correspondem aos dele.

A seguir, vemos o personagem em várias situações desesperadas, jogado no chão do museu e olhando para uma luz misteriosa. Perto do final vemos uma figura de branco, possivelmente o Cavaleiro da Lua do título, batendo em alguém que já está caído no chão, em um banheiro destruído.

Por fim o observamos, rapidamente, correndo pela cidade e pulando de um prédio para o outro, atravessando a Lua pelo céu. A narração do teaser vem em duas vozes, como se fossem duas personalidades do protagonista: "Eu não consigo diferenciar a minha vida acordado e meus sonhos. A voz na sua cabeça te devora".

Moon Knight tem mais quem em sua equipe criativa?

Cena da prévia de Moon Knight
Marvel Studios/Divulgação

Jeremy Slater, que adaptou The Umbrella Academy para a Netflix, é o roteirista-chefe de Cavaleiro da Lua. Ele trabalhou também em Quarteto Fantástico (2015), de Josh Trank, e na adaptação norte-americana de Death Note. A direção de episódios será dividida entre a dupla Justin Benson e Aaron Moorhead Mohamed Diab.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.