Totally Awesome Hulk/Moon Knight/Avengers

Créditos da imagem: Marvel Comics/Divulgação

Filmes

Lista

Personagens que podem chegar ao MCU ainda em 2022

Ano cheio da franquia pode contar com várias introduções interessantes

Omelete
1 min de leitura
Nico Garófalo
26.04.2022, às 16H26
ATUALIZADA EM 26.04.2022, ÀS 16H45
ATUALIZADA EM 26.04.2022, ÀS 16H45

As próximas semanas prometem muitas novidades no MCU. Além do final de Cavaleiro da Lua, que será disponibilizado em 4 de maio no Disney+, os fãs ainda testemunharão a tão esperada estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que acontece no dia seguinte, 5 de maio. Ambas as produções estão cercadas de rumores, que incluem mortes, passadas de manto e a chegada de vários personagens queridos das páginas da Marvel Comics.

E isso já não bastasse, 2022 ainda verá a estreia de Thor: Amor e Trovão, Ms. Marvel, Black Panther: Wakanda Forever e Mulher-Hulk, além de um possível especial de Halloween, que devem ampliar a galeria de personagens da série cinematográfica. Abaixo, especulamos alguns nomes que podem aparecer no MCU ainda este ano:

Bushman

Vilão recorrente do Cavaleiro da Lua nos gibis, Raul Bushman é um ex-parceiro de Marc Spector que matou um grupo de arqueólogos e deixou o mercenário para morrer no Egito, tornando-se assim um dos responsáveis pelo nascimento do Cruzado da Crescente.

Seus atos já foram citados na minissérie do Disney+, embora a produção ainda faça mistério com seu nome. Esse mistério em torno de sua identidade pode ser indicativo de que ele será apresentado em algum dos próximos episódios antes de Cavaleiro da Lua chegar ao seu fim.

Escaravelho Escarlate

Mais conhecido como Escaravelho Escarlate, Abdul Faoul era um dos líderes dos Filhos do Escaravelho, grupo que buscava acabar com o domínio do Reino Unido no Egito. O cultista enganou o Capitão América e os Invasores para se apossar do Escaravelho Rubi, artefato que lhe concedeu superforça, voo e projeção de energia. Sendo um personagem menos conhecido da biblioteca da Marvel, é possível que ele chegue de forma bem diferente ao MCU.

Teorizando em cima de alguns pequenos easter eggs deixados por Cavaleiro da Lua, é possível que Layla (May Calamawy), ex-mulher de Marc (Oscar Isaac) na série, venha a viver a versão cinematográfica do Escaravelho. Além de terem nomes parecidos (Layla El-Faouly e Abdul Faul), a mercadora também chegou a aparecer com um dedal que trazia um escaravelho vermelho desenhado. Com a minissérie em sua reta final, é possível que Kevin Feige e companhia estejam guardando uma revelação como essa para pegar o público de surpresa

Quarteto Fantástico

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deve ser um dos filmes mais lotados de referências à extensa história da Marvel nos cinemas. Uma das mais especuladas é o retorno da versão do Quarteto Fantástico que chegou às telonas nos anos 2000. Além disso, a presença já confirmada dos Illuminati - grupo que inclui Reed Richards/Senhor Fantástico - é um forte indicativo de que a Primeira Família da Marvel pode fazer uma pequena ponta antes de estrear de vez no longa de Jon Watts.

Obviamente, só vamos saber se o grupo aparecerá em 5 de maio, quando a sequência dirigida por Sam Raimi chegar aos cinemas brasileiros.

X-Men

Mais uma presença praticamente certa nos Illuminati de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o Professor Xavier de sir Patrick Stewart. O lendário ator até tentou despistar repórteres sobre sua participação, mas não adiantou muito.

Com os direitos cinematográficos dos mutantes agora nas mãos do Marvel Studios, podemos alimentar esperanças de que os X-Men serão ao menos referenciados pelo novo filme, nem que seja para indicar que o reboot dos mutantes está próximo.

O Tribunal Vivo

Em um vídeo para divulgar a pré-venda de ingressos para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, é possível ver rapidamente formas que lembram muito O Tribunal Vivo, uma das entidades cósmicas mais poderosas da Marvel. Um dos poucos seres com sem variantes no multiverso, a entidade é responsável por manter o equilíbrio entre as realidades, impedindo que uma acumule mais poder que a outra.

Com o novo filme obviamente envolvendo as ações de Strange (Benedict Cumberbatch) e seus efeitos no multiverso, a presença d’O Tribunal Vivo seria natural, embora seja a cara do Marvel Studios incluir a entidade apenas como um pequeno easter egg.

Nova

Quem tem acompanhado os gibis da Marvel sabe que o Nova Sam Alexander é um dos três principais membros dos novos Campeões, ao lado de Ms. Marvel e do Homem-Aranha Miles Morales. Com a jovem heroína de Iman Vellani agora recebendo seus poderes de um bracelete espacial na série do Disney+, é possível que o jovem membro da Tropa Nova apareça de alguma forma em Jersey City, seja já com o capacete preto que lhe dá poderes ou apenas como uma pequena participação inicial para, quem sabe no futuro, participar da versão do MCU dos Campeões ou dos Jovens Vingadores.

Blade

Mahershala Ali fez uma das estreias mais discretas da história do MCU, com uma fala rápida na cena pós-créditos de Eternos. Acontece que não faltam chances para que o matador de vampiros realmente mostre seu rosto pela primeira vez na franquia em 2022. Além dos dois episódios finais de Cavaleiro da Lua, que continuarão a exploração do núcleo místico do universo Marvel, ele ainda pode surgir no especial de Halloween especulado para outubro do segundo semestre.

Caso a produção realmente aconteça, seria um desperdício, para dizer o mínimo, não poder contar com um dos caçadores de monstros mais emblemáticos da Casa das Ideias.

Namor

De todos os nomes desta lista, Namor é o mais provável de aparecer no MCU ainda este ano. Com rumores de sua entrada na franquia rolando desde Homem de Ferro 2, o Primeiro Mutante pode finalmente aparecer em Black Panther: Wakanda Forever. E, segundo especulações e vazamentos mais recentes, ele deve ser o principal vilão do novo longa de Ryan Coogler.

Segundo esses rumores, o Rei de Atlantis invadiria o reino de Wakanda, levando para os cinemas uma rivalidade também presente nos quadrinhos e que pode ditar o futuro de muitos dos personagens da franquia.

Amadeus Cho

Criado em 2005, Amadeus Cho é um garoto prodígio que ajudou o Hulk em diversas histórias e que, em 2015, se transformou numa nova versão do Gigante Esmeralda após salvar Bruce Banner de uma dose excessiva de radiação gama. Membro dos Vingadores, da Atlas e dos Campeões, ele é hoje um dos jovens heróis mais celebrados da Casa das Ideias.

Com o Hulk de Mark Ruffalo prestes a retornar em Mulher-Hulk para contracenar com a personagem-título de Tatiana Maslany e novos jovens heróis surgindo em diversas outras produções do Marvel Studios, é possível que Cho dê seus primeiros passos na nova série antes de migrar para os cinemas.

Bônus: Mefisto

Depois de ficar de fora de WandaVision e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o Tinhoso da Marvel pode dar o ar da graça em outros dois títulos: Cavaleiro da Lua e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Assim como nas produções de 2021, os lançamentos de 2022 são protagonizados por heróis que já enfrentaram o Sete-Peles diretamente e, por isso, não podemos descartar completamente seu envolvimento.

É provável que ele apareça? Não. Mas o meme ainda é divertido e eu me recuso a não incluir o Cramunhão nesta lista.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.