Confira todos os filmes e séries da Fase 4 do MCU

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Lista

Confira todos os filmes e séries da Fase 4 do MCU

Estúdio mistura TV e cinema para a nova etapa de seu universo

A cozinha
18.10.2021, às 14:09
Atualizada em 19.01.2022, às 17:31
Atualizada em 19.01.2022, às 17:31

Os Eternos se aproxima e, com ele, a Fase 4 do MCU aquece as telonas. E depois de tantos adiamentos, o calendário da Marvel passou por diversas mudanças nos últimos meses. Agora, com a abertura da maior parte dos cinemas no hemisfério norte, já é possível ter uma noção maior de quando exatamente cada uma das produções do Marvel Studios chegará até nós. 

Confira abaixo as produções já confirmadas na Fase 4 do MCU e suas datas de lançamento atualizadas.

Filme: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - 6 de maio de 2022

Divulgação

Doctor Strange in the Multiverse of Madness terá o retorno de Benedict Cumberbatch no papel do Mago Supremo. Além disso, a Feiticeira Escarlate, vivida por Elizabeth Olsen, estará presente no longa, que terá conexão com a série WandaVision. O personagem também dará as caras no vindouro Homem-Aranha 3, como o novo mentor de Peter Parker (Tom Holland) - saiba mais.

Maiores detalhes sobre a trama ainda não foram revelados. A direção é de Sam Raimi, das trilogias Evil Dead Homem-Aranha.

Filme: Thor: Amor e Trovão - 8 de julho de 2022

Divulgação

Além dos retornos de Chris Hemsworth como Thor e Natalie Portman como Jane Foster, Thor: Amor e Trovão terá ainda Tessa Thompson de volta como Valquíria e a adição de Christian Bale (Batman) como o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

Maiores detalhes sobre o longa ainda não foram revelados, mas ele é situado também após Vingadores: Ultimato e terá personagens de Guardiões da Galáxia.

Filme: Pantera Negra: Wakanda Forever - 11 de novembro de 2022

Divulgação

Assim como o primeiro filme, a sequência de Pantera Negra será escrita e dirigida por Ryan Coogler. Ainda não há confirmações de elenco, mas especulações indicam que Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Winston Duke e Angela Bassett devem reprisar seus papéis.  

Filme: The Marvels - 17 de fevereiro de 2023

Divulgação

Capitã Marvel 2 - que ganhou o nome de The Marvels - contará com a presença da Ms. Marvel, interpretada por Iman Vellani, e a uma versão adulta de Monica Rambeau, vivida por Teyonah Parris. Ambas as atrizes fazem sua estreia na franquia na Disney+: Vellani será a protagonista de Ms. Marvel, enquanto Parris está em WandaVision.

Com retorno de Brie Larson no papel da protagonista Carol Danvers, Capitã Marvel 2 terá roteiro de Megan McDonnell, de WandaVision. Substituídos por Nia DaCosta, Anna Boden e Ryan Fleck não retornarão para o novo filme, embora ainda estejam envolvidos com o futuro do Marvel Studios no Disney+.

Filme: Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania - 28 de julho de 2023

Divulgação

Homem-Formiga: Quantumania terá os retornos de Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas e Michelle Pfeiffer já confirmou a escalação de Jonathan Majors como Kang, o Conquistador.

Peyton Reed, dos dois primeiros filmes, retorna para a direção e ainda não há detalhes sobre a trama. 

Série: Cavaleiro da Lua - 2022 (sem previsão)

Divulgação

Nos quadrinhos, Marc Spector (Oscar Isaac) é um antigo militar que decide usar suas habilidades para virar um mercenário. Sua vida muda completamente quando, numa missão no Egito, ele recebe a visita do deus Khonshu, que o transforma no Cavaleiro da Lua, um avatar da divindade egípcia. Criado por Doug Moench Don Perlin, o personagem apareceu pela primeira vez na edição 32 de Werewolf by Night.

O elenco da série de Cavaleiro da Lua conta com Oscar Isaac como o protagonista, Ethan Hawke (Fé Corrompida) como um vilão misterioso, e também com May Calamawy (Ramy) em papel ainda não divulgado. 

Série: Ms. Marvel - sem data, em 2022

Divulgação

Nos quadrinhos, Kamala Khan é uma inumana com poderes de mudar a forma e as proporções do corpo. A heroína foi apresentada inicialmente por Kelly Sue DeConnick Scott Hepburn na revista da Capitã Marvel e depois introduzida oficialmente por G. Willow WilsonSana AmanatStephen WackerAdrian Alphona Jamie McKelvie. A origem islâmica da personagem foi um exemplo de inclusão na Marvel que, poucos anos antes, já havia introduzido Miles Morales como novo Homem-Aranha.

A série mostrará a origem da personagem, que será interpretada por Iman Vellani e deve ir para os cinemas posteriormente. Ainda não há uma data certa para a produção, mas as expectativa é que ela chegue ao Disney+ no primeiro semestre de 2022.

Série: She-Hulk - 2022 (sem previsão)

Divulgação

Em seus anos como heroína nos quadrinhos, a She-Hulk (Tatiana Maslany) já integrou os Vingadores, os Defensores e Quarteto-Fantástico. Em sua série solo, iniciada em 1989, a personagem passou a se dar conta de que fazia parte de uma HQ e quebrava constantemente a quarta parede, característica que foi amenizada ao longo dos anos. A heroína foi criada por Stan Lee John Buscema e apareceu pela primeira vez em The Savage She-Hulk #1, de 1980.

Tatiana Maslany, conhecida por Orphan Black, viverá a Mulher-Hulk. O elenco conta ainda com Mark RuffaloJameela Jamil (The Good Place) como Titânia, Renée Elise Goldsberry (Hamilton), e Tim Roth, que interpretou o vilão Abominável em O Incrível Hulk (2008).

 A série da Disney+ contratou Kat Coiro como diretora e produtora executiva. Com grande bagagem televisiva, a cineasta comandou episódios de grandes séries como Brooklyn Nine-Nine e Disque Amiga Para Matar.

Filme: Guardiões da Galáxia Vol. 3 - 5 de maio de 2023

Divulgação

Ainda não há detalhes sobre a história de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que terá James Gunn de volta à direção. Vale lembrar, no entanto, que os personagens da equipe vão aparecer antes em Thor: Amor e Trovão, filme que pode dar dicas sobre esta produção.

O elenco principal deve estar de volta, com Chris Pratt como Peter Quill / Star-Lord, Zoe Saldana como Gamora, Pom Klementieff como Mantis, Bradley Cooper como a voz de Rocket, Vin Diesel como a voz de Groot e Dave Bautista como Drax.

Série: Invasão Secreta - sem data

Divulgação

A série mostrará os skrulls, a raça alienígena capaz de mudar de forma, infiltrados por toda a Terra.

O elenco da produção atualmente conta com Samuel L. JacksonBen MendelsohnKingsley Ben-Adir e Emilia Clarke. Os dois primeiros contracenaram juntos em Capitã Marvel.

Série: Coração de Ferro - sem data

Divulgação

Riri Williams surgiu em 2016 e, ao lado de Victor von Doom, assumiu a armadura do Homem de Ferro após a aparente morte de Tony Stark depois de Guerra Civil II. Desde então, a heroína, cujo intelecto impressionou o próprio Stark, criou sua própria identidade e é uma das líderes dos Campeões, grupo de heróis jovens formado por Ms. Marvel, Miles Morales, Nova, Amadeus Cho e Viv Visão.

Ironheart, a série da Coração de Ferroserá escrito e comandado por Chinaka Hodge, conhecida por roteirizar a série de O Expresso do Amanhã, da Netflix.

Ainda não há muitos detalhes sobre Ironheart. O projeto terá Dominique Thorne (Se A Rua Beale Falasse) como a inventora prodígio Riri Williams, e explorará o legado do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.).

Série: Armor Wars - sem data

Divulgação

Outra série sobre o legado do Homem de Ferro, Armor Wars mostrará o que teria acontecido caso a tecnologia criada por Tony Stark tivesse caído em mãos erradas. Don Cheadle estará de volta na produção, como James Rhodes/Máquina de Combate.

Série: Wakanda - sem data

Divulgação

Essa é uma das séries mais recentes anuncidas pelo estúdio, por isso ainda não há maiores detalhes.

Sabe-se apenas que Ryan Coogler está à frente do projeto, que será lançado no Disney+ e deve explorar o país do Pantera Negra. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.