Filmes

Notícia

Marvel jogou fora o roteiro de Homem de Ferro no 1º dia, relembra ator

"Isso me deixou absolutamente louco", comenta Jeff Bridges

Omelete
2 min de leitura
22.07.2022, às 09H33
ATUALIZADA EM 22.07.2022, ÀS 10H02
ATUALIZADA EM 22.07.2022, ÀS 10H02

Homem de Ferro foi o filme que deu início ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), apesar de não ser o começo na linha cronológica de acontecimentos. Apesar de hoje ser muito querido pelos fãs e pela equipe que trabalharam nele, a produção não foi tão tranquila como imaginávamos: de acordo com uma nova entrevista de Jeff Bridges, a Marvel chegou a descartar o roteiro do longa no primeiro dia de filmagens.

"Foi a primeira aventura da Marvel em fazer filmes", disse Bridges à Vanity Fair. "Foi muita sorte ter Jon Favreau lá e [Robert] Downey Jr., porque ambos são ótimos improvisadores, e passamos algumas semanas trabalhando no roteiro e ensaiando juntos, porque não gostamos do roteiro original e pensei, 'Ah, sim, nós consertamos isso, consertamos aquilo'."

Ele continua: "Então veio o primeiro dia de filmagem, e a Marvel meio que jogou fora nosso roteiro em que estávamos trabalhando, disse: 'Não, isso não é bom. Tem que ser isso e aquilo'. E então houve muita confusão sobre qual era o nosso roteiro, o que iríamos dizer. Passávamos horas em um de nossos trailers percorrendo as linhas e explorando como faríamos isso."

De acordo com o intérprete do vilão Monge de Ferro, Favreau procurou amigos roteiristas a fim de obter conselhos sobre como prosseguir com o roteiro.

"Isso me deixou absolutamente louco", relembra. "Até que eu fiz um pequeno ajuste no meu cérebro que foi: 'Jeff, apenas relaxe. Você está fazendo um filme estudantil de US$ 200 milhões. Apenas relaxe e divirta-se'. E isso meio que funcionou porque aqui eu posso tocar com esses dois artistas incríveis e apenas improvisar, e foi isso que acabamos fazendo."

Homem de Ferro está disponível no Disney+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.