Loki: 90% das locações da série são reais e não CGI, diz diretora

Séries e TV

Notícia

Loki: 90% das locações da série são reais e não CGI, diz diretora

Série da Marvel é "casamento de efeitos práticos e efeitos digitais", diz Kate Herron

Caio Coletti
08.07.2021
07h39
Atualizada em
08.07.2021
08h14
Atualizada em 08.07.2021 às 08h14

Kate Herron fez questão de construir a maior parte dos sets de Loki, ao invés de se render à tela verde e criá-los digitalmente. Em entrevista ao Collider, a diretora chegou a dizer que entre 90 e 95% dos cenários da série são de verdade.

"Há alguns aspectos da história, que serão muito óbvios para os fãs, que são trabalho pesado para o nosso time de efeitos especiais. Eu diria que, especialmente entre os episódios 1 e 4, em torno de 95% dos sets eram reais. Obviamente, em Sharoo [no planeta Lamentis], os prédios não são tão altos quanto parecem na tela", comentou.

A cineasta ainda falou especificamente sobre a cena de ação no final do episódio 3, onde Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) lutam contra guardas no meio do apocalipse de Lamentis. O momento chamou a atenção por ter sido feito sem cortes, em um único take.

"Aquela cena foi um casamento entre efeitos especiais e efeitos práticos. Acho que esse é o sonho de qualquer diretor, certo? Para nós, foi uma questão de emprestar várias referências antigas, então os efeitos práticos entraram na equação para construir o visual da cena. Sempre busco uma forma de integrar os efeitos à história, e ao tom", comentou.

Loki é exibida semanalmente às quartas-feiras no Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.