Kevin Feige: Oscar tem preconceito com filmes de herói da Marvel

Créditos da imagem: O produtor Kevin Feige, do Marvel Studios (Reprodução)

Filmes

Notícia

Kevin Feige: Oscar tem preconceito com filmes de herói da Marvel

Produtor disse que longas do estúdio começam "em desvantagem" aos olhos da Academia

Caio Coletti
13.12.2021, às 08:45

Kevin Feige refletiu sobre as chances de Oscar de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis em entrevista ao The Hollywood Reporter, dizendo que o prêmio da Academia nutre um preconceito contra filmes de super-heróis - e apontando o sucesso de Pantera Negra como a exceção que prova a regra.

"Eu acho que começamos [a corrida pelo Oscar] em desvantagem, por causa do logo da Marvel no início do filme, e por causa de um preconceito com o gênero [de super-heróis] que certamente existe. Eu amo pensar que, por um momento glorioso, com Pantera Negra, esse preconceito foi posto de lado e o trabalho foi reconhecido por seu brilhantismo", comentou.

Pantera Negra, dirigido por Ryan Coogler, foi indicado a sete Oscar, incluindo melhor filme (em nome de Feige, que foi produtor do longa). O longa acabou levando três estatuetas técnicas: melhor trilha sonora (Ludwig Göransson), melhor figurino (Ruth E. Carter) e melhor design de produção (Hannah BeachlerJay Heart).

Falando sobre as chances de repetir o feito este ano com Shang-Chi, Feige elogiou o trabalho dos artistas envolvidos na produção. "Até alguns fãs de quadrinhos não sabiam quem era Shang-Chi. E mesmo assim, o trabalho de Destin [Daniel Cretton, diretor], Dave [Callaham, roteirista], Sue [Chan, designer de produção] e Joel [P West, compositor] criou algo novo que se conectou com o público", disse.

"Nós [dentro do Marvel Studios] reconhecemos a excelência deste trabalho, as plateias também reconheceram, e eu certamente ficaria feliz se este trabalho de contar histórias fosse reconhecido [pelo Oscar]", completou.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis já está disponível para streaming pelo Disney+, após passagem de sucesso pelos cinemas, onde arrecadou mais de US$ 430 milhões mundialmente. A sequência do longa já foi confirmada pela Marvel.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.