Cena de Loki

Créditos da imagem: Disney+/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Kate Herron rebate Russell T. Davies sobre revelação da bisexualidade de Loki

Showrunner de Doctor Who viu gesto como "ridículo, covarde, fraco"; diretora defendeu a cena

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
25.05.2022, às 13H27

Foi só em um breve momento, mas a primeira temporada da série do Disney+ Loki serviu não só para abrir as portas do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) para o Multiverso, mas também para a bissexualidade do personagem-título. Em diálogo com sua variante Sylvie (Sophia Di Martino), o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) revela ter colecionado em sua vida relacionamentos amorosos tanto com homens quanto com mulheres.

Embora importante, esse momento recebeu críticas por ser tão mínimo que poderia escapar ao espectador mais desatento. Um dos maiores nomes a reclamarem da passagem, o recém-regresso showrunner de Doctor Who, Russell T. Davies, afirmou: "É um ridículo, covarde, fraco gesto na direção das políticas vitais e das histórias que deveríamos contar" (via IndieWire).

Agora, em entrevista concedida à Variety, a diretora do ano inicial de Loki, Kate Herron, respondeu às críticas de Davies. Ela, que se identifica como queer, afirmou: "Eu não discordo que deveria haver histórias maiores sendo contadas, mas — e eu acho que ele tem direito à opinião dele — eu estou muito orgulhosa do que fizemos na série. Russell é um herói meu, mas como eu disse, espero que tenhamos aberto as portas e mais histórias venham aí".

Loki foi criada por Michael Waldron e teve sua primeira temporada dirigida por Kate Herron. A série traz Hiddleston de volta como o deus da trapaça, trabalhando ao lado de sua variante feminina, Sylvie (Sophia Di Martino). Mbatha-Raw, Owen Wilson Wunmi Mosaku também têm destaque na trama.

Exclusiva do Disney+, Loki tem os seis episódios de sua primeira temporada disponíveis na plataforma de streaming. O segundo ano ainda não tem data de lançamento.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.