Os Irmãos Russo finalmente se pronunciaram após a Marvel Studios receber diversas críticas em seus filmes da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Com muito mais fan service e introduzindo novos personagens nas histórias em live-action, produções como Ms. Marvel e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foram algumas das várias novidades da companhia desde 2021.
Os diretores deram uma entrevista ao The Hollywood Reporter (via ScreenRant) em que citaram o ódio pela franquia como algo "triste, cínico e pessimista".
"Quando eu tinha 19 anos, eu adorava o U2. E então eles começaram a ter algum sucesso comercial, além de seus primeiros dias na MTV, onde eles eram a maior banda do mundo. E eu fiquei tipo, 'Eu odeio o U2. cansado do U2. Eles são tão onipresentes!' Isso era apenas o meu ego tentando me definir contra as massas. Então, 10 anos depois, eu estava tipo, 'Eu amo o U2. Por que eu fiz isso?' Eu superei isso", comentou um dos irmãos. "Parece uma conversa muito juvenil. A coisa toda parece triste, cínica e pessimista. Você está falando sobre filmes que crianças de 10 anos estão chorando e implorando para ver. Eles vão se lembrar por décadas disso, que eles estavam lá com o avô deles. Tipo, me dê um tempo."
Ainda em 2022, a fase 4 do MCU contará com Mulher-Hulk, prevista para agosto. Entre os filmes, Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Homem-Formiga e a Vespa: Quantunmania são dois títulos esperados para o ano que vem.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.