Homem-Aranha: Longe de Casa | Diretor explica como aparição surpresa aconteceu

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Homem-Aranha: Longe de Casa | Diretor explica como aparição surpresa aconteceu

Cuidado com spoilers abaixo!

Julia Sabbaga
07.07.2019
16h25

[Cuidado com spoilers abaixo!]

A equipe de Homem-Aranha: Longe de CasaJon Watts, explicou ao Mashable como se deu a participação de J.K Simmons na cena pós-créditos, revivendo seu papel como J. Jonah Jameson da trilogia de Sam Raimi

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, explicou que trazer o personagem de volta era um plano antigo: "trazer uma nova versão de J. Jonah Jameson era algo muito animador, e era um plano, ou pelo menos um sonho, desde que começamos a trabalhar com a Sony em uma nova versão do Homem-Aranha no MCU". 

Para a produtora do longa, Amy Pascal, a entrada do personagem dependeu do timing: "Me parece que esta era a hora certa de contar esta história, porque tem um significado real ao mundo em que vivemos hoje". 

A partir do momento em que a produção decidiu introduzir o personagem, o ator não poderia ser outro, segundo Watts: "Não houve outra consideração. Teria que ser J.K. Simmons. Foi uma performance tão icônica, e é tão satisfatório vê-lo de volta no papel, que nunca houve nenhuma conversa sobre ser outra pessoa. Foi a decisão mais fácil de todo o filme". 

Sobre como eles conseguiram trazer o ator de volta, Feige explicou que não houve dificuldades: "Ele estava totalmente disposto". 

Homem-Aranha: Longe de Casa segue em cartaz nos cinemas.