Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Roteiristas comentam momento chocante

Chris McKenna e Erik Sommers explicaram destino trágico de personagem

Nico Garófalo
30.12.2021
20h44

[Texto contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Gavião Arqueiro]

Maior bilheteria da história da Sony, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa conta com algumas das maiores reviravoltas da franquia do Cabeça de Teia no MCU, entre elas, a morte de May (Marisa Tomei), responsável por dizer a Peter (Tom Holland) a famosa frase “com grandes poderes também devem haver grandes responsabilidades”. Chris McKenna e Erik Sommers, responsáveis pelo roteiro do longa, contaram à Variety que a morte da personagem foi necessária para que a versão atual do Teioso vivesse a mesma perda que suas contrapartes de Homem-Aranha e O Espetacular Homem-Aranha viveram em 2002 e 2012, respectivamente.

Chegamos a um ponto em que percebemos que precisávamos ter uma perda, um sacrifício, e que Peter precisava pagar um preço real por sua escolha de salvar os vilões”, disse Sommers. “Ficou muito claro para todos nós que a morte da tia May é o que nos levaria ao nosso objetivo: fazer deste o filme em que Peter Parker sente a mesma perda que os outros sentiram em seus primeiros filmes”.

Para McKenna, a morte de May pesa ainda mais pelo fato de ela ter sido morta enquanto Peter tentava justamente seguir seus ensinamentos. “Ele começou a questionar essa moral [de ajudar ao invés de punir] de uma maneira que ele nunca questionou antes porque ele nunca havia sido testado dessa maneira”.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa conta com o retorno de vários antigos astros da franquia: de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2, novamente no papel do vilão Electro; a Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, como o Doutor Octopus.

O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.