Homem-Aranha 2: supervisor de efeitos visuais revela cenas cortadas com Mystério

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Homem-Aranha 2: supervisor de efeitos visuais revela cenas cortadas com Mystério

Cuidado com spoilers abaixo

Julia Sabbaga
10.07.2019
08h49

O supervisor de efeitos visuais de Homem-Aranha: Longe de CasaAlexis Wajsbrot revelou ideias descartadas para as sequências de ilusões do Mystério ao Before and Afters. Segundo Wajsbrot, a cena inicial era mais curta, até que no teste de audiência revelou a preferência do público pelas sequências: "A partir daquele momento a Marvel decidiu fazer mais longo e mudar muito, porque sabia que nós tinhamos acertado algo". 

Segundo Wajsbrot, "ideias malucas chegaram a ser propostas" [via CBM]. Ele se aprofundou: "em um certo momento, por exemplo, havia uma cena em que a capa do Mystério formava um monstro que atacava o Homem-Aranha, que corria assustado em um tabuleiro de xadrez, e tinha até um piano. Tivemos muitas ideias que, ainda bem, não acabaram ficando, porque não sei se teríamos tempo para realizá-las!". 

O supervisor ainda revelou momentos difíceis de capturar na primeira assistida: "Tem estátuas gigantes de cada um dos heróis que morreram - Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra e Visão. Você provavelmente precisa pausar para ver cada uma, mas nós gastamos muito tempo nelas. A única estátua que segue em pé é a do Mysterio". 

Homem-Aranha: Longe de Casa segue em cartaz nos cinemas.