Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint na franquia Harry Potter

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Harry Potter influenciou o MCU, revela Kevin Feige; entenda como

Relação dos filmes do bruxo com os easter eggs dos livros foi uma referência para o presidente do Marvel Studios

Mariana Canhisares
31.12.2019
11h11
Atualizada em
31.12.2019
11h11
Atualizada em 31.12.2019 às 11h11

O presidente do Marvel Studios Kevin Feige revelou uma inesperada influência para o desenvolvimento do universo cinematográfico da Marvel. Participando de um debate na New York Film Academy, o produtor afirmou que a franquia Harry Potter foi umas das referências que usou para estabelecer como os easter eggs seriam trabalhados nos longas da editora (via ComicBook).

"Sempre usei como parâmetro a minha experiência assistindo Harry Potter. Nunca li os livros [...], mas fui ver todos os filmes no final de semana da estreia. Eles foram tão bem feitos, porque eu conseguia acompanhar. Ocasionalmente me perguntava 'quem é esse?', mas na maior parte do tempo conseguia acompanhar", disse Feige.

Para ele, isso era essencial também para o universo Marvel. "Se eu tivesse visto os filmes 10 vezes, lido todos os livros, com certeza veria outras tantas coisas que gostaria, mas elas nunca atrapalharam a minha experiência com a história. Então é assim que tentamos trabalhar: se um easter egg ou referência é tão importante para a história que estamos contando, que pode gerar dúvida nas pessoas que não o conhecem, geralmente não o colocamos".

Feige esteve presente na CCXP19. Após apresentar um painel, revelando uma cena inédita de Viúva Negra e o primeiro trailer de Os Eternos, o executivo foi para a live do Omelete, onde revelou algumas pistas sobre o futuro do MCU, incluindo o que pode acontecer na série WandaVision.