James Gunn parece ter dado uma pista importante sobre um dos temas tratados em Guardiões da Galáxia Vol. 3. No Twitter, o diretor compartilhou os presentes que recebeu da sua equipe no final das filmagens do longa, isto é, tampas feitas à mão para proteger a lente das câmeras, todas com símbolos familiares aos fãs da franquia; veja:
Anyway. The camera crew also stuck their hand-made camera lens caps on the back of the slate for me. Much love to you all. pic.twitter.com/EAnPQljLfD
— James Gunn (@JamesGunn) May 7, 2022
Enquanto a primeira faz referência aos Ravagers e a última é uma das tradicionais fitas cassetes de Peter Quill, a do meio é possivelmente a menos óbvia. Isso porque "89P13" é a maneira como Rocket é identificado na cena da prisão no primeiro filme.
No Vol. 1, o guaxinim explica que ele é um produto de experimentos biológicos ilegais — o que significa que provavelmente "89P13" foi o nome que recebeu dos seus criadores. Embora ele não seja muito vocal sobre seu passado, sabe-se que esses foram anos traumáticos da sua vida.
O final da trilogia seria uma ótima oportunidade para o personagem encarar seus traumas e encontrar algum tipo de encerramento. Será que vem aí?
Guardiões da Galáxia Vol. 3 já encerrou suas filmagens e tem lançamento previsto para maio de 2023.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.