Anthony Mackie diz que não há pressão em ser o novo Capitão América do MCU

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Anthony Mackie diz que não há pressão em ser o novo Capitão América do MCU

Ator ainda afirmou que só fica sabendo sobre cenas de O Falcão e O Soldado Invernal nos dias das gravações

Nicolaos Garófalo
27.02.2020
22h27

Um dos protagonistas de O Falcão e O Soldado Invernal ao lado de Sebastian Stan, Anthony Mackie disse não sentir pressão em assumir o manto de Capitão América após a saída de Chris Evans do MCU após os eventos de Vingadores: Ultimato. De acordo com o ator, ele não se sente assustado pela perspectiva de assumir um dos mantos mais tradicionais da história da Marvel (via The Daily Beast).

Eu acho que, se for para dar errado, que dê tudo errado. Não é para falhar apenas 50%”, brincou Mackie, dizendo que a Disney proporciona uma ótima rede de apoio caso a produção passe por imprevistos, aliviando qualquer tipo de pressão sobre os atores. “Temos [os produtores] Victoria Alonso, Louis D’Esposito, Kevin Feige e todas as outras pessoas [no Marvel Studios] – sempre temos alguém para conversar quando as coisas não vão bem”.

O ator ainda disse que houveram “alguns tropeços” ao longo da produção, mas que tudo já se acertou. “Estamos a todo vapor para entregar essas séries”, garantiu Mackie, que disse não saber nada sobre os projetos futuros do Marvel Studios.

Sobre seu novo papel no MCU, o intérprete de Sam Wilson/Falcão disse que já recebeu treinamentos de luta com o escudo, embora sinta que isso seja um padrão para os atores da franquia. “Eu passei no set de WandaVision e eles tinham um escudo aleatório lá. Tipo, tá todo mundo treinando com escudos agora”, comentou o ator, dizendo ainda que todos os envolvidos na franquia devem receber uma versão do escudo com uma foto de Evans.

Ao falar sobre a tradicional política da Disney e de Feige de manter roteiros e tramas em segredo, Mackie disse que só recebe suas falas no set e que frequentemente se surpreende com a chegada de alguns colegas. “Sério, pessoas aleatórias chegam e eu fico ‘eu não sabia que você estava na série e nós ainda vamos filmar juntos – que demais!’”.

Protagonizado por Anthony Mackie e Sebastian Stan, o elenco de O Falcão e Soldado Invernal também traz Daniel Brül como Barão Zemo e Whyatt Russel como o Agente Americano. Com seis episódios, a produção será lançada no Disney+ em agosto de 2020, sem data definida até agora.