Doutor Estranho 2 | Scott Derrickson não participou da elaboração do roteiro

Filmes

Notícia

Doutor Estranho 2 | Scott Derrickson não participou da elaboração do roteiro

O ex-roteirista C. Robert Cargill revelou que ele e o diretor “não tiveram oportunidade” de opinar sobre a história

Gabriel Avila
10.02.2020
17h06

Scott Derrickson não participou da elaboração do roteiro de Doutor Estranho 2. O roteirista C. Robert Cargill, que trabalhou no primeiro longa do herói e retornaria para a sequência, revelou que ele e Derrickson “não tiveram a oportunidade” de escrever o esboço do longa:

“Como estão aparecendo novas notícias, vale notar que Scott e eu nunca tivemos a oportunidade de escrever o esboço de MULTIVERSO DA LOUCURA, então o que quer que eles estejam trabalhando agora, não é derivado de nosso trabalho.

Estou certamente ansioso para ver para onde vão levar Stephen a seguir”

Diretor do primeiro filme, Derrickson deixou Doctor Strange in The Multiverse of Madness em janeiro por diferenças criativas. Atualmente, a Marvel negocia com Sam Raimi, diretor da primeira trilogia do Homem-Aranha, para substituí-lo. Na última semana, a roteirista Jade Bartlett foi substituída por Michael Wardon, responsável pelo roteiro da vindoura série do Loki.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness terá o retorno de Benedict Cumberbatch no papel do Mago Supremo. A sequência começa a ser rodada em maio de 2020, segundo Benedict Wong, o Wong - saiba mais. Além disso, a Feiticeira Escarlate, vivida por Elizabeth Olsen, estará presente no longa, que terá conexão com a série Wandavision. Caso não haja mudança no calendário da Marvel, o longa estreará em 7 de maio de 2021.

O primeiro filme do Doutor Estranho chegou aos cinemas em 2016 e arrecadou US$ 677 milhões na bilheteria mundial.