Cena de Vingadores: Guerra Infinita/Marvel Studios/Divulgação

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Marvel contrata nova roteirista para Doutor Estranho 2

Filme do Mago Supremo será o primeiro grande projeto de Jade Bartlett

Nicolaos Garófalo
17.10.2019
22h15
Atualizada em
18.10.2019
18h20
Atualizada em 18.10.2019 às 18h20

Sequência do filme de 2016, Doctor Strange and the Multiverse of Madness pode ter contratado uma nova roteirista. De acordo com o Collider, a novata Jade Bartlett, considerada uma jovem em ascensão em Hollywood, teria assinado com o Marvel Studios para escrever o roteiro do segundo filme estrelado por Benedict Cumberbatch.

Diretor do longa, Scott Derickson também estava encarregado do script e, como a Marvel ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, não se sabe se o cineasta e Bartlett dividirão o crédito do roteiro ou se a escritora será creditada sozinha.

Bartlett é responsável por dois projetos ainda não lançados: ela escreveu, em 2016, o filme Miller’s Girls, que está sendo produzido pelos estúdios Good Universe e Point Grey, com a própria Bartlett na cadeira de diretora; e Mad, Bad and Dangerous to Know, longa da Universal que adaptará o livro homônimo de Chloé Esposito.

Scott Derrickson retorna para a direção em Doctor Strange in the Multiverse of Madness e Benedict Cumberbatch reprisa o papel do Mago Supremo. A sequência começa a ser rodada em 2020, segundo Benedict Wong, o Wong - saiba mais. Além disso, a Feiticeira Escarlate estará presente no longa, que terá conexão com a série Wandavision.

O primeiro filme do Doutor Estranho chegou aos cinemas em 2016 e arrecadou US$ 677 milhões na bilheteria mundial.