Doutor Estranho 2 | Refilmagens deixaram história mais clara, diz Sam Raimi

Créditos da imagem: Arte de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução)

Filmes

Notícia

Doutor Estranho 2 | Refilmagens deixaram história mais clara, diz Sam Raimi

Diretor admitiu que novas gravações aconteceram após exibições teste do filme

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
30.04.2022, às 15H25

Sam Raimi explicou por que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura passou por refilmagens, dando a entender que elas foram consequência das primeiras exibições teste para o público. Em entrevista à Rolling Stone, ele revelou que algumas partes da trama precisavam ser esclarecidas.

"Havia muitos pontos em que o público dizia: 'Não estou entendendo esse conceito'. Ou então era o contrário: 'Eu já entendo esse conceito, você não precisa explicar de novo'. Como cineasta, você pensa: 'Oh, é mesmo, eles já sabem disso' ou 'é verdade, eles precisam dessa informação para aceitar essa virada na trama'", disse.

Raimi ainda definiu Multiverso da Loucura como "o filme mais complexo com o qual já esteve envolvido". "Você precisa aprender aos poucos o que está confuso, o que é mais lento do que deveria, o que o público consegue entender sozinho, o que você precisa explicar melhor", enumerou.

Por outro lado, o diretor também garantiu que as refilmagens serviram para expandir aspectos do filme aos quais o público respondeu positivamente. "Você precisa reconhecer o que é original e bom sobre o seu filme, e aumentar o espaço para isso, se for possível", completou.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está bem perto de chegar aos cinemas brasileiros. O longa dá sequência aos acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, além de alguns acenos a What If...?Loki WandaVision.

Leia a sinopse oficial do filme: "Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário".

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.