Dave Bautista está tranquilo com a Disney depois da recontratação de James Gunn

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Dave Bautista está tranquilo com a Disney depois da recontratação de James Gunn

"Espero que estejámos bem", disse o ator

Mariana Canhisares
11.06.2019
14h39

O ator Dave Bautista afirmou que sua relação com a Disney está boa, mesmo depois de ameaçar deixar o papel de Drax com a decisão inicial do estúdio de demitir James Gunn da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3.

"Nunca falei com ninguém da Disney, apenas com o pessoal da Marvel. E eles foram muito compreensivos sobre como estava me sentindo", disse ao site Pro Wrestling Sheet (via Collider).

"James Gunn é um amigo", continuou. "Ele ajudou a mudar a minha vida e sei que ele é uma pessoa decente. Ele foi atacado. E o que fazemos quando atacam nossos amigos? Você os defende, senão não é realmente um amigo".

James Gunn foi dispensado de Guardiões da Galáxia Vol. 3 quando dezenas de tweets dele de quase uma década atrás foram resgatados. Os posts faziam comentários ofensivos em tom de piada sobre assuntos delicados como pedofilia e estupro e foram trazidos à tona por membros da alt-right, o movimento conservador formado pelos supremacistas brancos norte-americanos.

O estúdio agiu rapidamente e removeu Gunn da direção da terceira parte da franquia, acreditando que os comentários, apesar de antigos, eram inaceitáveis e não estavam de acordo com a imagem pública da Disney. Gunn se desculpou pelos comentários, e, desde então,recebeu apoio de fãs e de todo o elenco de Guardiões da Galáxia.

As filmagens do filme devem começar em fevereiro de 2021