Chris Evans é a razão para o sucesso da Marvel, diz Robert Downey Jr.

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Chris Evans é a razão para o sucesso da Marvel, diz Robert Downey Jr.

Ligação de Downey Jr. motivou Evans a assumir o posto de Capitão América

Mariana Canhisares
27.03.2019
18h15

Homem de Ferro e seu protagonista, Robert Downey Jr., costumam ser creditados pelo sucesso do universo compartilhado da Marvel por terem sido os precursores do que viria a ser uma franquia de 10 anos. Mas, para o ator, a razão para que tudo isso tenha acontecido é Chris Evans.

"A suspensão da própria descrença, independentemente de quaisquer dúvidas que ele [Chris Evans] tivesse, é o motivo para que todos esses mundos fossem criados. Começando com Vingadores e, então, com Guardiões da Galáxia e Pantera Negra", disse, em entrevista ao Hollywood Reporter. "Em termos de construção de equipe - e você quer falar disso como uma corrida de revezamento criativo mais bem-sucedida da história -, ele deu a passada mais importante".

Downey Jr., que não economiza elogios para Evans, foi de certa forma um dos fatores que convenceram o ator a assumir o papel de Capitão América. Na época em que Evans recebeu a proposta, ele passava por um momento delicado, tendo "pequenos ataques de pânico". Embora a oferta parecesse tentadora, ele a recusou duas vezes. Primeiro, quando o acordo consistia em estrelar nove filmes. Depois, quando foi reduzido para seis. O estúdio, como bem se sabe, não desistiu. Evans só foi aceitar o papel depois de conversar com amigos, um antigo professor e, adivinhe só, Robert Downey Jr.

"Estive em centenas de cenas com esse cara e ninguém ri tanto quanto ele. Algumas vezes penso 'eu deveria ser mais divertido?'", conta o Tony Stark do MCU. "Nesses últimos dez anos, o vi deixando de ser uma pessoa que tinha uma ansiedade social real e crescendo, tornando-se alguém confortável com quem é".

Juntos, Evans e Downey Jr. estrelam Vingadores: Ultimato, que estreia dia 25 de abril.