Brie Larson em Capitã Marvel (Marvel/Divulgação)

Créditos da imagem: Brie Larson em Capitã Marvel (Marvel/Divulgação)

Filmes

Notícia

Capitã Marvel teve cenas reescritas um dia antes das filmagens, revela livro

Autores explicam que "roteiro estava em constante mudança"

Pedro Henrique Ribeiro
26.10.2021
13h21

O filme Capitã Marvel teve algumas cenas reescritas um dia antes de serem filmadas. A curiosidade foi revelada no livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, de Tara Bennett e Paul Terry [via Collider].

Segundo o livro, o filme estava em constante mudança, levando a produção a caminhos que não estavam no roteiro. Isso fez os co-roteiristas Anna Boden e Ryan Fleck reescreverem muitas cenas para garantir que o filme estivesse no caminho certo.

Nos comentários coletados para o livro, Boden diz que "o roteiro está em constante mudança porque o filme está em constante mudança e crescendo, durante todo o desenvolvimento, durante toda a produção. E há um desejo real de responder ao que o filme está se tornando". O livro destaca como essas constantes mudanças levaram Boden e Fleck a reescrever cenas "um dia antes de filmarem".

Lançado em 2019, Capitã Marvel é estrelado por Brie Larson e arrecadou em bilheteria mundial o superior a US$ 1,1 bilhão.

A heroína mais poderosa do MCU ganhará uma sequência intitulada The Marvels. Dirigido por Nia DaCostao filme tem estreia prevista para 17 de fevereiro de 2023. Além do retorno de Larson como Carol Danvers e Samuel L. Jackson como Nick Fury, o longa terá Teyonah Parris, a Monica Rambeau de WandaVision, e Iman Vellani, como Kamala Khan/Ms Marvel.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.