Foto de Martin Scorsese; Foto do Marvel Studios

Créditos da imagem: Valerie Macon/AFP; Divulgação

Filmes

Notícia

Presidente da Disney diz que Scorsese não deve ter visto filmes da Marvel

Bob Iger comentou declarações recentes do cineasta, que afirmou que o estúdio não faz cinema

Camila Sousa
02.11.2019
10h37
Atualizada em
02.11.2019
10h49
Atualizada em 02.11.2019 às 10h49

Bob Iger, presidente da Disney, comentou as declarações recentes de Martin Scorsese, que afirmou que a Marvel “não faz cinema”. O comentário foi feito no início de outubro e, desde então, incitou uma discussão sobre as produções do estúdio, incluindo nomes como Natalie Portman, Francis Ford Coppola e Viola Davis.

“Martin Scorsese é um grande cineasta. Eu o admiro imensamente e ele fez grandes filmes. Eu debateria com ele sobre isso. Primeiro de tudo, a Marvel faz filmes. Eles são cinema. Isso é o que Martin Scorsese também faz e eles são bons filmes. Não acho que ele já tenha visto um filme da Marvel. Qualquer pessoa que já viu um filme da Marvel não estaria falando a verdade com uma declaração dessas”.

Scorsese deu a primeira declaração sobre o tema ao divulgar O Irlandês, seu novo filme que será lançado na Netflix. Posteriormente, ele aprofundou o comentário, citando que gostaria de mais apoio das redes de cinema, que "parecem estar mais favoráveis a parques de diversão e filmes de histórias em quadrinhos".

Já Coppola afirmou posteriormente que foi mal interpretado, já que sua declaração foi contra a forma gananciosa como a indústria vê tais produções: "Particularmente não gosto da ideia de franquias, a noção de que você pode continuar repetindo essencialmente o mesmo filme por ganho financeiro - em outras palavras, a abordagem formulaica".