Blade | Stephen Dorff aprova escolha de Mahershala Ali para o papel: "Incrível"

Créditos da imagem: New Line Cinema/Divulgação

Filmes

Notícia

Blade | Stephen Dorff aprova escolha de Mahershala Ali para o papel: "Incrível"

Ator viveu vilão no primeiro filme do caçador de vampiros da Marvel, em 1998

Eduardo Pereira
11.07.2021
16h04

Depois de atacar as produções do Marvel Studios, comparando Viúva Negra a um "videogame ruim", o ator Stephen Dorff opinou sobre a nova versão de Blade sendo desenvolvida para o cinema. Dorff tem em Blade (1998) seu trabalho mais famoso, tendo interpretado o vilão que mediu forças com o caçador de vampiros interpretado por Wesley Snipes. Na nova versão, que será parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), o personagem será vivido pelo duas vezes ganhador do Oscar Mahershala Ali

"Eu não tenho ideia do que acontece com esse filme, e não acho que eles tenham sequer contratado um diretor ainda. O que eu vou dizer é que o que fez Blade (1998) tão especial foi o diretor, Stephen Norrington, e eu não acho que nenhuma das sequências foi tão eficiente. Elas não tinham o que ele trouxe ao material. O filme parecia à frente do seu tempo de uma forma muito grande. Eu acho que ele e Matrix estabeleceram o patamar para esse tipo de filme de quadrinhos que vemos hoje", afirmou Dorff ao Zavvi. "O que esses filmes tinham que hoje muitos falham em ter é uma clara visão diretorial. Blade é um personagem unidimensional por natureza; ele aparece, é maneiro e bota para quebrar".

Falando espedificamente sobre a escalação de Ali para o papel que foi de Snipes, Dorff se mostrou empolgado, mas no fim das contas voltou a frisar a importância de uma boa direção criativa. "Mahershala será incrível fazendo isso, mas você precisa de roteiros e direção fortes para ajudar a elevar esse personagem. E eu não sei qual é a visão da Marvel para Blade. Eu só sei que Mahershala é um baita ator e que será ótimo nesse papel".

O novo filme do Blade foi anunciado pelo Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con, com Mahershala Ali no papel principal. Ainda não há detalhes sobre a produção, mas ela fará parte da Fase 5 do estúdio.

Blade tem uma boa relação com o cinema, tendo sido responsável por um dos primeiros filmes de super-herói de sucesso ao chegar nas telonas em 1998, com Wesley Snipes como o Caçador de Vampiros. Snipes então protagonizou uma trilogia, cuja conclusão estreiou em 2004. Desde então, o personagem perdeu seu espaço na cultura pop.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.