Anthony Mackie em Vingadores: Ultimato

Créditos da imagem: Vingadores: Ultimato/Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

"É meu trabalho fazer o MCU ser o melhor possível", diz Anthony Mackie

Ator voltou a falar sobre diversidade nos filmes do estúdio e a relevância de assumir o escudo do Capitão América

Mariana Canhisares
30.07.2020
09h53

O ator Anthony Mackie, o Falcão do Universo Cinematográfico da Marvel, voltou a falar sobre diversidade nos filmes do estúdio. Em entrevista ao site Fatherly, ele disse se sentir responsável por melhorar o MCU, principalmente agora que seu personagem assumiu o escudo do Capitão América.

Retomando uma discussão que levantou em junho, em uma conversa com o também ator Daveed Diggs, Mackie afirmou que a falta de diversidade nos bastidores do MCU não é uma questão de racismo. "Acho que é um problema de falta de conscientização. Sinto que eles sentem que estão fazendo o que deveriam fazer. De maneira alguma isso é suficiente", analisou.

"Você não pode escalar um ator negro como um dos seus heróis principais e não esperar que ele tenha essas conversas. Essa discussão está no meu DNA. É uma oportunidade imensa fazer parte do Universo Marvel, então é meu trabalho garantir que ele seja o melhor possível".

Protagonizado por Anthony Mackie Sebastian Stan, o elenco de O Falcão e Soldado Invernal também traz Daniel Brül como Barão Zemo e Wyatt Russell como o Agente Americano. O projeto terá seis episódios.

Antes previsto para estrear em agosto, o seriado foi adiado por tempo indeterminado pelo Disney+, já que as filmagens foram interrompidas em decorrência da pandemia do coronavírus e ainda não se sabe quando a produção poderá ser finalizada.