Demon Slayer (Reprodução)

Créditos da imagem: Demon Slayer (Reprodução)

Mangás e Animes

Artigo

Demon Slayer volta ao treinamento Hashira com bom humor após temporada dramática

Filme adapta o final da terceira temporada e o início da próxima aventura

Omelete
2 min de leitura
Pedrinho
12.05.2024, às 17H00.

Após muita espera, o aguardado Arco do Treinamento dos Hashiras de Demon Slayer finalmente estreou nos cinemas do Brasil. Nesta nova temporada, encontramos todos os caçadores de oni encarando um treino mortal que promete elevar seu potencial ao máximo. E como todo início de temporada, temos de volta o bom-humor dos textos de Koyoharo Gotoge.

Como na temporada anterior, a distribuidora Aniplex e o estúdio Ufutable lançaram um especial que reúne os momentos finais da temporada anterior e o primeiro episódio da próxima aventura. Diferentemente dos especiais anteriores, porém, Demon Slayer to the Hashira Training traz um verdadeiro filme, e não apenas três episódios colados uns nos outros. Além da edição, que agora traz fluidez à história, temos ainda algumas cenas extras que não estão presentes nos mangás de Gotoge e conferem originalidade ao especial.

Como é lembrado pelo especial, no final do Arco da Vila dos Ferreiros,Nezuko, a irmã do protagonista Tanjiro Kamado, desenvolveu a habilidade de resistir à luz do sol, algo que nenhum oni havia sido capaz — nem mesmo o grande vilão Muzan Kibutsuji. Logo após perceber que Nekuzo alcançou o estágio que ele sempre sonhou, o antagonista mobilizou suas forças para iniciar uma caçada à jovem.

Vemos no divertido primeiro episódio que a movimentação de Muzan já começou, com os ataques de oni às vilas humanas diminuindo drasticamente no Japão. Essa brecha nas atividades inimigas deixa a agenda dos Hashiras mais flexível, permitindo que eles iniciem um treinamento com todos os caçadores de nível mais baixo, incluindo Tanjiro, Inosuke e Zenitsu.

A comédia da franquia retorna com força total nesse treinamento. Ainda na ala hospitalar, o protagonista já se envolve em trapalhadas com seus amigos e assistentes e quase é ferido por Haganezuka, seu ferreiro particular. Mesmo durante a galhofa, no entanto, o anime tenta entregar um tom de seriedade, e descobrimos que a nova espada de Tanjiro pertenceu a um Hashira de uma era remota.

Trazendo novidades para uma obra já concluída no mangá, Demon Slayer to the Hashira Training devolve o hype para a franquia, que no anime caminha em direção ao seu desfecho. Com muito humor e carisma, a próxima leva de episódios promete ser o último riso antes de um final de apertar o peito. A próxima temporada estreia em abril, na Crunchyroll.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.