HQ/Livros

Notícia

Lanterna Verde | DC divulga mais detalhes da nova origem

Trama da graphic novel da linha Terra Um envolverá os Caçadores Cósmicos

Marcelo Hessel
14.08.2017
17h17
Atualizada em
29.06.2018
02h41
Atualizada em 29.06.2018 às 02h41

Depois de criar HQs de Superman, Batman e Mulher-Maravilha dentro de Terra Um, a sua linha de graphic novels originais que reimaginam as origens de seus super-heróis, a DC Comics recontará agora a história do principal Lanterna Verde, Hal Jordan. Na Amazon, uma descrição de Green Lantern: Earth One Vol. 1 traz mais detalhes da trama.

O principal detalhe é que a HQ envolverá os Caçadores Cósmicos, raça de androides criados pelos Guardiões do universo para atrulhar o cosmo, antes da Tropa dos Lanternas Verdes. Corrompidos pela interpretação literal das suas ordens - "nenhum homem escapará dos Caçadores" - eles passam a buscar mais o extermínio de foras-da-lei do que propriamente a justiça.

"Hal Jordan ansia pela adrenalina da descoberta, mas os dias em que astronauta e aventura eram sinônimos já se passaram. Seu trabalho com prospecção de asteroides para a Ferris Galactic não o realiza, mas pelo menos ele não está na Terra, onde tecnologia e cultura estagnaram. Hal pode ser um zé ninguém mas pelo menos está no espaço. Quando ele encontra um anel poderoso, ele também depara com um destino que ele sempre esperou. Mundos estranhos como ele nunca imaginou. Mas a revelação vem com um preço: a Tropa dos Lanternas Verdes acabou, exterminada por máquinas inclementes conhecidas como Caçadores Cósmicos. A chance de reformar a Tropa é quase zero. Mas fazer o impossível é exatamente o que um astronauta como Hal Jordan foi treinado a realizar", diz a sinopse.

Corinna Bechko escreve a HQ ao lado de Gabriel Hardman, que será também o desenhista. Hardman trabalhou como artista de storyboard de Interestelar e traz para a graphic novel um enfoque de ficção científica. "Esse é um enfoque que me sinto confortável para abordar, e sempre quis explorá-lo nos quadrinhos. Scifi realista é só o começo do enfoque dessa HQ, depois a coisa vai ficar bem mais épica", diz Hardman ao IGN.

Ao invés de ser retratado como um piloto destemido e aventureiro, Hal Jordan será um cientista cujo potencial não é aproveitado no seu trabalho com asteroides. Segundo os autores, isso influenciará a forma como ele utiliza o anel. Green Lantern: Earth One Vol. 1 sairá em maio do ano que vem.