Indiana Jones 5 | Roteirista antecipa chegada de James Mangold

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Indiana Jones 5 | Roteirista antecipa chegada de James Mangold

Cineasta estaria negociando com a Lucasfilm após a saída de Steven Spielberg do projeto

Nicolaos Garófalo
26.02.2020
23h28
Atualizada em
26.02.2020
23h56
Atualizada em 26.02.2020 às 23h56

Especulado como novo diretor de Indiana Jones 5 após a saída de Steven Spielberg, James Mangold já tem sua chegada – ainda não confirmada – por Jonathan Kasdan (Han Solo: Uma História Star Wars), roteirista do novo longa.

Em uma publicação no Twitter, o cineasta compartilhou uma notícia que falava do possível envolvimento diretor de Ford v Ferrari,fazendo referência à frase usada no pôster de Indiana Jones e O Templo da Perdição – veja abaixo:

Se a aventura tem um nome... Deve ser James Mangold

Lucasfilm/Divulgação

Esta é a primeira vez que Spielberg abre mão da direção da franquia em 39 anos. O cineasta, porém, segue envolvido no projeto como produtor.

Intérprete do personagem-título, Harrison Ford segue confirmado no projeto. De acordo com o ator, o novo filme trará novos desenvolvimentos na vida de Indiana Jones, incluindo seus relacionamentos.

Ao longo de quatro filmes, lançados entre 1981 e 2008, a saga Indiana Jones arrecadou US$ 1,98 bilhão nas bilheterias mundiais. Ainda não existem maiores informações sobre trama, elenco ou data de lançamento do quinto longa.